Destaques e estatísticas: como chega o Atlético-MG para enfrentar Flamengo

Atualizado: 26/07/2025, 06:30
Hulk reclama com árbitro em jogo do Atlético-MG

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam neste domingo (27), às 20h30, no Maracanã, em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão. A partida é uma prévia das oitavas da Copa do Brasil que começam no meio da semana, além de uma oportunidade do Rubro-Negro vencer um adversário em momento conturbado para retomar o topo da tabela ou ao menos seguir a um ponto da liderança. 

Flamengo caminha para bater recorde de investimento em reforços em uma temporada

O Mais Querido chegou aos 33 pontos após a vitória sobre o Red Bull Bragantino e está a apenas um ponto do Cruzeiro, que empatou com o Corinthians na rodada passada. Para retomar a liderança, precisa vencer o Atlético e torcer para o outro rival mineiro tropeçar. Mas vale lembrar que o Fla tem um jogo a menos. 

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Já o Atlético-MG, nono colocado com 20 pontos, atravessa o momento mais conturbado de uma temporada marcada por oscilações de resultados e atuações ruins. Problemas financeiros resultaram em notificações judiciais de boa parte do elenco por salários atrasados, ambiente conturbado no vestiário e reverberou para o campo. São três derrotas e apenas um triunfo desde o retorno do calendário. 

Momento do Atlético-MG

Campeão Mineiro, o Atlético não conseguiu repetir o desempenho do Estadual nas principais competições. A campanha de cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas no Brasileirão, com 16 gols feitos e 15 sofridos, já indicam a inconsistência marca do time no torneio. 

A melhor sequência de jogos após o Mineiro foi justamente nos jogos que antecederam a pausa para a Copa do Mundo de Clubes. Foram cinco vitórias, três empates e somente uma derrota em nove partidas, série que deu esperança de crescimento para o retorno do Brasileiro após aproveitar o hiato no calendário para férias e inter-temporada. Mas a realidade está sendo muito diferente. 

Apesar dos atrasos de salário ganharem repercussão nesta semana, o problema já afeta o elenco atleticano desde o início do mês e coincide com período de resultados ruins. O time tem apenas um triunfo nos últimos quatro jogos, sendo que todos os outros terminaram com derrotas. Bahia, Palmeiras e Atlético Bucaramanga levaram a melhor. 

Ainda que tenha se classificado na Sul-Americana nos pênaltis, a derrota desta quinta (24) para o clube colombiano foi motivo de muitas críticas. 

Últimos jogos do Atlético-MG: 

  • 24/7 – Atlético-MG 0x1 (3x1 pen.) Atlético Bucaramanga – Sul-Americana

  • 20/7 – Palmeiras 3x2 Atlético-MG – Brasileirão

  • 17/7 – Atlético Bucaramanga 0x1 Atlético-MG – Sul-Americana

  • 12/7 – Bahia 2x1 Atlético-MG – Brasileirão

Destaques do Atlético-MG

Hulk segue sendo o grande destaque do Atlético-MG. O atacante e capitão da equipe possui 15 gols e três assistência no ano, o que faz dele o artilheiro e líder em participações diretas. Mas a influência vai além das estatísticas, já que o Camisa 7 participa de praticamente todos os lances de perigo. Vale destacar também a eficiência nas bolas paradas, quesito que também é ponto forte do Rubro-Negro. 

Rony completa a lista de jogadores que possuem dois dígitos no número de gols, com 10 tentos, mas a ação na Justiça para receber os salários balançou a relação com clube e torcida. 

Provável escalação contra o Flamengo 

Cuca não conta com o zagueiro Lyanco, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o que já obriga uma mudança na zaga. Outra mudanças em relação ao time que perdeu para o Bucaramanga é a saída de Dudu, suspenso pelo STJD.

Assim, um possível Atlético-MG para começar o jogo contra o Flamengo é: Everson, Caio Paulista, Junior Alonso, Igor Rabello e Natanael; Gabriel Menino (Fausto Vera), Igor Gomes, Alan Franco e Gustavo Scarpa; Rony e Hulk.


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pr futebol, vôlei e esportes olímpicos.