Destaque no Lyon, Paquetá abre o coração e projeta volta ao Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
lucas paqueta flamengo lyon

Vivendo seu melhor momento no futebol europeu, o meia Lucas Paquetá respondeu perguntas de seguidores em seus stories no Instagram e projetou um possível retorno ao seu clube de coração: Flamengo.

Ao ser questionado se está com saudades do Maracanã, o atleta publicou uma foto vestindo a camisa rubro-negra com a seguinte legenda: ”Muito”.

flamengo lucas paquetá
Foto: Reprodução / Instagram

Em seguida, abriu aspas e projetou seu retorno à Gávea: ”Flamengo para mim é minha casa, clube que me formou, criou. Sou grato eternamente por tudo que o Flamengo fez por mim e é onde eu quero jogar quando voltar novamente a atuar no Brasil”.

Leia também: Diretor do Fortaleza abre o jogo sobre Renê: ‘Liguei para o Spindel’

Principal jogador do Lyon na campanha que levou o clube a quarta colocação na Ligue 1, atrás apenas de Lille, PSG e Monaco, Paquetá atuou em 30 das 38 rodadas marcando nove gols e dando cinco assistências. Após o término da temporada, o atleta esteve na seleção do campeonato ao lado de Neymar e Marquinhos (ambos do PSG).

Seleção da Ligue 1 2020/21: Keylor Navas (PSG); Clauss (Lens), Marquinhos (PSG), Kimpembe (PSG), Mandaya (Lille); Tchouaméni (Monaco), Lucas Paquetá (Lyon), Benjamin André (Lille); Memphis Depay (Lyon), Mbappé (PSG) e Neymar (PSG).

Paquetá e seu amor ao Flamengo

Não é a primeira vez que jovem de 23 anos fala sobre um possível retorno para o clube. Em entrevista cedida ao TNT Sports em maio do ano passado, o meia afirmou que continua acompanhando o clube. Por fim, ainda acrescentou que pensa em voltar ao Flamengo com 30 anos de idade.

”Meu sentimento flamenguista continua o mesmo. Assisto a todos os jogos. Sou flamenguista e é o meu time de coração. Um dia com certeza eu vou voltar (para o Flamengo). Quando eu tiver uns 30 anos, porque quero voltar para jogar”.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.