Destaque no bicampeonato mundial sub-20, Iago é monitorado por clubes da Premier League

Atualizado: 24/08/2025, 13:09
FLAMENGO X BARCELONA - INTERCONTINENTAL SUB 20 - MARACANA - 23-08-2025

Iago, zagueiro e capitão do time Sub-20 do Flamengo, foi um dos heróis da conquista do bicampeonato mundial, contra o Barcelona. O defensor vem despertando interesse de clubes europeus e também do futebol nacional. O atleta de 20 anos vive seu último ano na base, buscando subir e se firmar no profissional.

➕ Flamengo x Vitória: palpites e odds para jogo do Brasileirão

Segundo o "ge", o Everton-ING, demonstrou um forte interesse e tem monitorado de perto a situação do atleta. Além do clube de Liverpool, o Brentford, também da Premier League, e o Club Brugge-BEL, realizaram sondagens recentes. Até o momento, nenhuma proposta oficial foi formalizada pelos europeus.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

No cenário nacional, no entanto, o interesse se materializou. O Bahia, sob indicação do técnico Rogério Ceni, um admirador do futebol de Iago, apresentou uma oferta de 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,8 milhões), além de 20% de uma futura venda. A proposta foi prontamente recusada pelo Flamengo, que sequer abriu negociações.

Iago tem contrato até 2026

Com contrato até o final de 2026, ele se aproxima do limite de idade para atuar na base, o que torna seu futuro uma incógnita. Admirado pela torcida, o jogador já tem o desejo de se firmar no time principal, mas a falta de perspectiva interna pode forçá-lo a considerar outras opções a partir do próximo ano.

Apesar da incerteza, a carreira de Iago na base é marcada por conquistas. O zagueiro tem um currículo invejável. Conquistou a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil Sub-17, o Brasileirão Sub-20, o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção, duas Libertadores Sub-20 e, agora, dois Mundiais Intercontinentais Sub-20.

No Maracanã, no último sábado (23), Iago mostrou por que carrega a fama de decisivo. Foi dele o gol que levou a final contra o Barcelona para os pênaltis. Na marca da cal, mostrou muita frieza na cavadinha. Após a partida, ele falou sobre o lance.

"Eu não sei o que passou na minha cabeça (risos), foi coisa de momento, fui lá e cavei. Parei para pensar ali: 'Sou maluco'", brincou o zagueiro na zona mista, ainda tentando entender o próprio ato de coragem e frieza.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.