Destaque em outro 8 a 0 do Flamengo, Nunes exalta Pedro após goleada sobre Vitória

Com uma atuação de gala que remete aos tempos de ouro, o Flamengo reeditou um placar histórico ao golear o Vitória por 8 a 0. A façanha não apenas empolgou a torcida, mas também ecoou em um dos maiores ídolos do clube. Nunes, destaque do primeiro 8 a 0, em 1981, contra o Fortaleza. O "Artilheiro das Decisões" elogiou a postura da equipe atual e, em especial, do camisa 9, Pedro.
➕Apostar no Flamengo Campeão na Libertadores em 2025: Vale a pena?
Em entrevista ao "Globo", Nunes, que marcou cinco gols naquela noite de 44 anos atrás, traçou um paralelo entre os dois momentos. Embora evite comparações diretas entre a lendária equipe campeã mundial e a de 2025, ele reconheceu semelhanças na essência.
"Cada ano, cada época é uma história. O bonito foi ver um Flamengo jogando com personalidade, com confiança, muita movimentação, aproveitando as oportunidades que ocorreram durante os 90 minutos", destacou.
O dos grandes destaques da goleada sobre o Vitória foi Pedro, autor de um hat-trick. O desempenho do centroavante não passou despercebido por Nunes. O ex-jogador fez questão de exaltar a volta por cima do jogador após um recente atrito público com o técnico Filipe Luís.
"O Pedro foi muito feliz nas jogadas, estava numa fase maravilhosa e eu fico feliz de ver ele bem. Houve um pequeno probleminha com o Filipe Luís, mas ele está mostrando dentro de campo que não afetou, que continua com a simplicidade, trabalhando firme, fazendo o que ele gosta, que é jogar futebol. Fico feliz de ver ele e todos os companheiros dele jogando com alegria, com prazer e honrando a camisa do Flamengo", comentou.
Nunes foi de encontro à exposição de Pedro
Sobre o desentendimento entre jogador e técnico, Nunes considerou o episódio superado, mas opinou que a exposição poderia ter sido evitada.
"São coisas do passado, que de repente não poderiam levar ao público, mas infelizmente aconteceu", disse. Para o ídolo, o mais importante foi a resolução do conflito. "Eu vejo a simplicidade do Pedro como eu vejo a simplicidade do Filipe Luís em acabar com o problema. (...) O importante é lutar por um só objetivo, que é a vitória", completou.
Ao recordar sua própria noite mágica em 1981, Nunes demonstrou ter a memória viva daquele feito. "O cara que faz cinco gols numa partida não pode esquecer", brincou.
Para o ex-atacante, a goleada foi fruto de muito trabalho e respeito ao adversário. "Isso é uma prova do trabalho que a gente realizava com muito profissionalismo, sempre procurando respeitar o adversário. (...) Jogamos sem querer sacanear ninguém, nem humilhar ninguém. Pelo contrário, você se prepara para fazer uma boa apresentação", finalizou Nunes.














