Destaque do Fluminense, Canobbio é apontado como jogador que mais correu em 2025

Um estudo internacional do Observatório de Futebol do CIES colocou Agustín Canobbio, do Fluminense, no topo do ranking global de distância percorrida em alta intensidade em 2025. O atacante uruguaio somou 1.375 metros em ações acima de 20 km/h, liderando a estatística no futebol mundial.
➕ Substituto de Thiago Silva? Fluminense se aproxima de zagueiro Jemmes, do Mirassol
O levantamento considerou apenas deslocamentos em velocidade elevada e analisou as primeiras divisões das 47 ligas mais relevantes do planeta. Dentro desse recorte, Canobbio é o único atleta que atua no Brasil a figurar no top 10 e aparece na primeira colocação geral.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Na sequência do ranking aparecem Yassine Belkdim, do Angers, e Ruben Aguilar, do Lens, ambos do futebol francês, com 1.359 m e 1.353 m, respectivamente. Entre os dez primeiros, apenas outro jogador da América do Sul integra a lista: Matías Fernández, do Independiente Rivadavia, em sétimo.
Most physical players as per high intensity distance* per 90', 4⃣7⃣ top divisions, @SkillCorner 😍
— CIES Football Obs (@CIES_Football) December 20, 2025
🥇 #AgustinCanobbio 🇺🇾 1,375m
🥈 #YassinBelkhdim 🇲🇦 1,359m
🥉 #RubenAguilar 🇫🇷 1,353m#Hope 🇳🇴 #Munoz 🇨🇴 #Gudmundsson 🇮🇸 #Fernandez 🇦🇷 #Brouwer 🇳🇱 #Lyng 🇩🇰 #Taha 🇲🇦
* >20 km/h on… pic.twitter.com/Zcregs52lk
Temporada de Canobbio pelo Fluminense

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Além do destaque físico, Canobbio teve papel importante no rendimento do Fluminense na temporada. O atacante foi presença constante na reta final do ano e se firmou como peça-chave desde a chegada de Luis Zubeldía, ficando fora de apenas duas partidas.
Em 2025, o uruguaio encerrou a temporada com 13 gols e cinco assistências, combinando produção ofensiva com alta intensidade sem a bola.











