Desgaste físico não é desculpa para sequência ruim, aponta Filipe Luís

Atualizado: 03/08/2025, 21:42
O técnico Filipe Luis, do Flamengo, observa durante a partida entre Flamengo e Atlético Mineiro no Brasileirão 2025, no Estádio do Maracanã, em 27 de julho de 2025, no Rio de Janeiro, Brasil.

Em um momento de pressão, com o time vindo de dois resultados adversos, o técnico do Flamengo, Filipe Luís, adotou um tom sereno e analítico para explicar a recente queda de rendimento da equipe.

'Decepção' e 'gosto amargo': Filipe Luís resume sentimento após empate do Flamengo

Após o empate por 1 a 1 com o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, o comandante rechaçou que o desgaste físico seja o principal vilão da performance abaixo do esperado, creditando o mérito aos oponentes.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A fala do treinador acontece em um cenário delicado. O tropeço contra o time cearense vem após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, em pleno Maracanã, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com a partida de volta marcada para a próxima quarta-feira (6), em Belo Horizonte, a pressão por uma reação imediata é grande.

"Não acredito que seja um problema físico. Acredito que todos estamos na mesma situação por causa do calendário. A atuação abaixo contra o Galo foi muito mérito deles. Nos causaram dificuldades", analisou o técnico, estendendo a lógica para o confronto com o Ceará.

"Acabamos dando uma chance para o adversário, que foi de escanteio. O time estava defendendo bastante bem a nossa área. Acredito que é muito pelo momento do jogo, apoio da torcida, nos deu dificuldade de ocupar espaços", comentou.

Filipe fala sobre priorizar competições

Com a iminente e decisiva partida pela frente, Filipe Luís fez questão de afastar qualquer especulação sobre o clube priorizar uma competição em detrimento de outra. Segundo ele, a força do elenco permite que o Flamengo sonhe com todas as frentes.

"O objetivo é disputar todos os títulos. Hoje o Flamengo te permite isso. Com esse elenco altamente qualificado que temos, te dá a possibilidade de disputar os títulos. Eu repito, para mim é um privilégio ter esse número de jogos para jogar. Não reclamo porque os melhores jogam mais jogos. Isso quer dizer que somos dos melhores", apontou.

Agora, o discurso precisa se traduzir em campo. O Flamengo vira a chave e concentra todas as suas energias para a "final" de quarta-feira. Para avançar às quartas de final da Copa do Brasil, o time rubro-negro precisa vencer o Atlético-MG por dois ou mais gols de diferença em Belo Horizonte. Uma vitória por um gol de vantagem levará a decisão para os pênaltis.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.