Desfalques de Flamengo e Lanús hoje pela Recopa

Atualizado: 19/02/2026, 09:25
Jorginho, do Flamengo, ao lado de Rodrigo Castillo, do Lanús

Flamengo e Lanús se enfrentam nesta quinta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), com desfalques importantes para o jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Lesões e suspensões afastam jogadores relevantes de ambas as equipes.

Rossi é enfático ao eleger o melhor goleiro do futebol brasileiro: 'Tem muita história'

No momento, o time comandado por Filipe Luís tem quatro desfalques confirmados para a partida, enquanto a equipe de Mauricio Pellegrino possui apenas uma baixa.

Desfalques do Flamengo

  • Saúl: se recupera de cirurgia no calcanhar esquerdo
  • Jorginho: se recupera de lesão na coxa esquerda
  • Wallace Yan: relatou dores musculares
  • Gonzalo Plata: cumpre o último jogo de suspensão; o equatoriano recebeu punição de duas partidas no jogo de volta da semifinal da Libertadores de 2025, contra o Racing 

Desfalques do Lanús

  • Rodrigo Castillo: o centroavante titular do Lanús se recupera de lesão na coxa esquerda

O meia-atacante Marcelino Moreno é dúvida para o jogo entre Flamengo e Lanús por conta de dores no peito do pé. Caso vire desfalque de última hora, o camisa 10 deve dar lugar a Franco Watson.

Impacto dos desfalques no jogo para o Flamengo

O desfalque de Jorginho pode ser considerado o mais impactante para o Flamengo, já que o volante é peça-chave da equipe comandada por Filipe Luís. Apesar da baixa do ítalo-brasileiro, Lucas Paquetá deve atuar na posição, mantendo a qualidade no meio-campo.

Os desfalques de Saúl e Gonzalo Plata também prejudicam a equipe, mas o técnico já conta com outros atletas para a posição, especialmente no caso do equatoriano. A ausência de Wallace Yan não deve ser sentida pelo Rubro-Negro, já que o jovem não vem recebendo muitos minutos.

Dessa forma, Filipe Luís deve mandar a campo o seguinte time titular do Flamengo para o duelo contra o Lanús:

Rossi; Varela (Emerson Royal), Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira, Alex Sandro; Erick Pulgar, Lucas Paquetá, Arrascaeta; Carrascal, Cebolinha e Pedro (Bruno Henrique).


Caio Rezende
Autor
Carioca, 22 anos, estudante de Jornalismo na Universidade Estácio de Sá e estagiário do MundoBola. Apaixonado por esporte e pela arte de contar histórias que inspiram.