Desfalques de Atlético-MG x Flamengo: baixas enfraquecem meio e ataque das equipes

Nesta quarta-feira (6), o Flamengo enfrenta o Atlético-MG pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Ambas as equipes possuem desfalques para o duelo na Arena MRV.
➕Contra Atlético-MG, Flamengo busca 10ª remontada na Copa do Brasil
Filipe Luís tem um total de cinco ausências em seu plantel, com destaque para o setor ofensivo e meio-campo. Já Cuca não conta com muitos jogadores fora da partida e ganhou o reforço de Guilherme Arana - recuperado de uma lesão na coxa esquerda.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Desfalques do Flamengo
Erick Pulgar: fratura do quinto metatarso do pé direito, sofrida na Copa do Mundo de Clubes.
Danilo: lesão no músculo posterior da coxa direita, sofrida contra o Fluminense.
De La Cruz: se recupera de uma inflamação no joelho esquerdo; só retorna aos treinamentos quando o problema estiver solucionado.
Luiz Araújo e Bruno Henrique: controle de carga.
Vale lembrar que Michael e Carrascal não são desfalques. O atacante não foi relacionado por opção técnica e o colombiano não pode jogar nesta quarta-feira pois foi regularizado depois da primeira partida entre as equipes.
Desfalques do Atlético-MG
Cadu: rompimento do ligamento cruzado anterior, além dos meniscos lateral e medial do joelho direito (lesão sofrida em outubro de 2024).
Caio Maia: rompimento do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho direito (lesão ocorrida em janeiro deste ano).
Atlético-MG x Flamengo: como chegam as equipes para o confronto?
O desempenho do Flamengo tem oscilado nos últimos jogos. Na partida de ida, no Maracanã, o Rubro-Negro perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG e, depois, empatou em 1 a 1 contra o Ceará, no Castelão.
Com isso, o Mengão viaja a Minas Gerais pressionado pelo nível de futebol apresentado e com a missão de reverter o placar na Arena MRV.
Após vencer o Flamengo, o Atlético-MG superou o Red Bull Bragantino por 2 a 1. Tal cenário tem gerado confiança no lado alvinegro, principalmente com o Mais Querido em baixa.
No entanto, é na adversidade que o Rubro-Negro cresce, principalmente em disputas de mata-mata. Ou seja, mesmo com a derrota no primeiro jogo, a equipe de Filipe Luís tem totais condições de reverter o resultado negativo da ida.














