‘Desesperador’: Bárbara Coelho reage ao VAR de lance polêmico em Botafogo 0x3 Flamengo

Atualizado: 17/10/2025, 11:25
Luiz Araújo é pisado por jogador do Botafogo dentro da área, mas arbitragem manda o jogo seguir

O pênalti claro cometido pelo Botafogo sobre Luiz Araújo — e ignorado pela arbitragem — rendeu comentários da jornalista Bárbara Coelho. Ao ouvir o inacreditável áudio do VAR, que admite o pisão no atacante mas usa a suposição de que ele "não chegaria na bola" para arquivar o lance, a comentarista foi à loucura.

➕ Briga na torcida do Botafogo gera reação hilária de Samuel Lino; veja

Bárbara tratou a decisão como "loucura" e disse que o áudio é desesperador. No lance, Luiz Araújo vai de encontro à bola dentro da área e sofre um pisão claro, que foi ignorado pela arbitragem. O árbitro de vídeo identificou o contato, mas disse que o atacante não chegaria na bola e não recomendou a revisão.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Desesperador. É loucura. Isso aí, para mim, é remedinho para resolver, igual aos que eu tomo quando não estou bem de cabeça. Isso aí não é possível, loucura, loucura, loucura. Não consigo nem começar: primeiro que o pisão, na visão deles, não é falta. 'Insignificante'", ressaltou.

Menos mal que o erro — mais um — de arbitragem não tenha prejudicado o Flamengo dessa vez, como já aconteceu em outros jogos do Brasileirão. Mesmo com o equívoco, o Rubro-Negro construiu com superioridade o placar de 3 a 0 e venceu o clássico, disputado no Engenhão.

Por fim, Bárbara ainda fez uma crítica ao exercício de adivinhação empregado no lance, supondo que Luiz Araújo não chegaria na bola. É algo que se tornou comum no futebol brasileiro entre as últimas semanas e já tinha sido visto em pênalti claro não marcado para o São Paulo contra o Palmeiras. Curiosamente, dois lances que prejudicariam o time verde e poderiam dar vantagem ao Flamengo.

"E segundo, eles acham que a jogada não teria progressão. É só olhar para o posicionamento do time do Flamengo. 'Apenas um pisão'. Todos aqui nos olhamos e falamos: 'Aí é loucura'", finalizou Bárbara Coelho.

Em meio às polêmicas de arbitragem, o Brasileirão continua a disputa normalmente neste fim de semana — e com direito a confronto direto. Ocupando as duas primeiras posições da competição, Flamengo e Palmeiras se enfrentam neste domingo (19), pela 29ª rodada, no Maracanã. A bola rola a partir de 16h (horário de Brasília).

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsappBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.