Derrota para Ceará quebra invencibilidade de trio do Corinthians na Neo Química Arena

A invencibilidade do trio GYM em jogos em casa caiu na noite desse domingo (9). Com a derrota do Corinthians para o Ceará por 1 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 33ª rodada do Brasileirão, Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay perderam pela primeira vez no estádio juntos.
➕ Maycon cita elenco curto do Corinthians após derrota, mas dispara: 'Não é desculpa'
O levantamento, feito pela plataforma de estatísticas especializadas Sofascore, revelou que os três principais jogadores do time na temporada entraram em campo 21 vezes lado a lado. No total, foram 15 vitórias, 5 empates e apenas uma derrota. Sem brilho do trio corintiano, a equipe cearense foi superior fora de casa e conquistou sua primeira vitória como visitante na história do confronto.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Somados, os três jogadores possuem 46 participações a gol na temporada, que representam 58% de todos os gols do Corinthians em 2025.
Desempenho do trio
Ao mesmo tempo da queda de rendimento do Corinthians, os três principais jogadores da equipe, Memphis, Garro e Yuri Alberto, também despencaram. O meia argentino, por exemplo, sequer marcou com a camisa alvinegra no Brasileirão. Ele concedeu três assistências em 17 jogos.
Do outro lado, o atacante, artilheiro do campeonato na edição anterior, vive momento tímido no Série A desta temporada. Foram oito gols e duas assistências, junto a uma sequência de grandes oportunidades perdidas. Um exemplo foi na derrota para o Flamengo, na 25ª rodada. O jogador desperdiçou três chances claras de gols e dificultou a vida do Corinthians na partida.
Até aqui, Memphis também contribuiu menos para o time no quesito participações. São cinco gols e três assistências no Brasileirão, distante dos sete que marcou em 11 jogos na temporada anterior.
Situação do Corinthians na tabela
Nesse momento, o Corinthians vive uma situação complicada no Campeonato Brasileiro. Com poucas chances de classificação à Libertadores através da competição, o foco do time se vira para a Copa do Brasil. Semifinalista, o time paulista enfrentará o Cruzeiro, nos dias 11 e 14 de dezembro.
Em 13º no Brasileirão, com 42 pontos, a equipe passou por altos e baixos na campanha em 2025. A principal dificuldade passou pela falta de eficiência em dois setores importantes. Em 33 jogos, o Corinthians sofreu 38 gols, ao mesmo tempo que marcou somente 35 vezes.
Com os números baixos, o time comandado por Dorival Júnior estão como a 10º pior defesa da competição e o 12º ataque menos efetivo do Brasileirão.
Próximos jogos do Corinthians
- São Paulo x Corinthians — 20/11 (quinta-feira), 19h30 — Morumbis — 34ª rodada
- Cruzeiro x Corinthians — 23/11 (domingo), 20h30 — Mineirão — 35ª rodada
- Corinthians x Botafogo — 30/12 (sábado), 16h — Neo Química Arena — 36ª rodada
- Fortaleza x Corinthians — 03/12 (quarta-feira), a confirmar — Castelão — 37ª rodada
- Corinthians x Juventude — 07/12 (domingo), 15h — Neo Química Arena — 38ª rodada
- Cruzeiro x Corinthians — 10/12 (quarta-feira), 21h30 — Mineirão — Copa do Brasil, semifinal (ida)
- Corinthians x Cruzeiro — 14/12 (domingo), 18h — Neo Química Arena — Copa do Brasil, semifinal (volta)













