Derrota do Flamengo repercute na imprensa mundial: 'Maracanazo'

A derrota do Flamengo para o Fluminense, na última quarta-feira (19), repercutiu na imprensa espanhola — assim como quase tudo que acontece desde que Filipe Luís assumiu como treinador. E as críticas vieram com força, com direito ao termo 'Maracanazo' para definir o confronto.
➕ Técnico do Mirassol revela 'alerta' a Filipe Luís por título do Flamengo
O termo surgiu ainda na final da Copa do Mundo de 1950, entre Brasil e Uruguai. Com um Maracanã lotado e tudo a favor, a Seleção levou a virada e foi derrotada dentro de casa, para desespero de centenas de milhares de pessoas que abarrotaram o estádio.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Pois foi assim que o jornal "As' viu o Fla-Flu desta última quarta, entre um Flamengo "ferido no orgulho" e um Fluminense "eficiente". Para o jornalista Víctor Martín, que assina a matéria, "Acosta e Serna dinamitaram o clássico do Rio de Janeiro".
"A maior partida do Rio de Janeiro, com o Flamengo jogando a vida, acabou do lado do Fluminense em uma das noites mais amargas para Filipe Luís como técnico", destacou o periódico.
O jornal ainda destacou os desfalques de Pedro e Arrascaeta, mas ressaltou que o Fluminense foi melhor no primeiro tempo e anulou as principais investidas do Flamengo. Ao mesmo tempo, encontrou dois gols fortuitos, em chute de longa distância de Lucho Acosta e Serna aproveitando falha bizarra entre Rossi e João Victor.
"O segundo tempo começou com um Flamengo mais incisivo, mas também desorganizado. Erros de passes, falta de ideias e desconexão total entre meio-campo e ataque, em uma equipe a anos luz de seu melhor nível", criticou o "As".
Por fim, a análise foi de que o Flamengo atuou mal pela maior parte do jogo, o que dificultou também qualquer atitude por parte de Filipe Luís. Ainda assim, o veículo ressaltou que o clube segue na liderança do Brasileirão e depende apenas das próprias forças para levantar a taça.
"A garra e a determinação da equipe de Filipe Luís não foram suficientes para compensar 80 minutos mal planejados. Com o apito final, o jogo ficou com um Fluminense que se sentiu aliviado e exultante na mesma medida", completou.
Juntando os cacos após a derrota para o Fluminense, o Flamengo tem apenas dois dias de treinos antes do próximo compromisso, novamente pelo Brasileirão, contra o Red Bull Bragantino. A partida está marcada para este sábado, pela 35ª rodada da competição, com bola prevista para rolar a partir de 21h30 (horário de Brasília).














