Deputado questiona Ministério do Esporte sobre visita da ABCD ao Flamengo

Após a visita da Autoridade Brasileira de Combate de Dopagem (ABCD) ao Ninho do Urubu, na última sexta-feira (17), o deputado-federal Júlio Lopes se posicionou e disse que o procedimento pode ter contrariado o regimento da instituição. O político, então, apresentou um questionamento enviado diretamente ao Ministério do Esporte, comandado por André Fufuca.
➕ Veja os 10 jogadores do Flamengo escolhidos para o exame antidoping
O deputado, que é assumidamente flamenguista, identificou alguns erros nos procedimentos adotados pelos oficiais da ABCD, como a interrupção ao treino no Ninho do Urubu. Como os jogadores já estavam trabalhando em campo, membros da organização acompanharam o treino tático de Filipe Luís, algo que incomodou bastante internamente.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
No pedido, Júlio Lopes cobra uma explicação sobre a forma que a visita foi feita e disse que é importante a ABCD mostrar que essa visita já estava programada. Vale destacar que, após toda a polêmica, a entidade também esteve na Academia de Futebol do Palmeiras à tarde, para realizar o teste com os jogadores adversários.
Confira o pronunciamento na íntegra
Deputado Federal Júlio Lopes @JulioLopesRio afirma que procedimento realizado no Ninho do Urubu pela Autoridade Brasileira de Combate de Dopagem (ABCD) pode ter contrariado o regimento da instituição o mesmo também apresentou uma resposta do ministério do esporte, comandado por… pic.twitter.com/K7DIySO3HD
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) October 18, 2025
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Whatsapp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.














