Definido: conheça o adversário do Flamengo na terceira fase da Copa do Brasil

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
flamengo copa do brasil

Mundo Bola Informação | Yago Martins — O Flamengo já sabe qual adversário enfrentará na terceira fase da Copa do Brasil. Na tarde desta sexta-feira (23), a CBF sorteou os confrontos do mata-mata nacional e o Rubro-Negro enfrentará o Coritiba em duelos de ida e volta no mês de junho.

Leia também: Flamengo de olho: Equador suspende o futebol pelo avanço da Covid-19

Confira como estavam os potes:

Pote 1: Athletico Paranaense, Atlético-MG, América-MG, Bahia, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco.

Pote 2: 4 de Julho, ABC, Atlético-GO, Avaí, Boavista, Brasiliense, Cianorte, Coritiba, CRB, Criciúma, Fortaleza, Juazeirense, RB Bragantino, Remo, Vila Nova e Vitória

De acordo com a entidade, a ordem dos potes se dá a partir do Ranking Nacional de Clubes da CBF: os 16 times melhores colocados no ranking ocupam o pote 1, enquanto os restantes ocupam o pote 2. Além disso, 12 novas equipes que não participaram da fase anterior do torneio, ingressaram na competição: os oito classificados para a Libertadores, o nono colocado do Brasileirão e os campeões da Série B, da Copa do Nordeste e da Copa Verde.

Última participação do Flamengo na Copa do Brasil

Em 2020, o Rubro-Negro entrou nas oitavas de finais e logo eliminou o atual campeão Athletico-PR. Em seguida, o adversário do Flamengo nas quartas foi o São Paulo, onde veio a primeira eliminação de Rogério Ceni sob o comando do clube da Gávea. Derrota por 2 a 1 no Maracanã e 3 a 0 no Morumbi. Relembre abaixo a despedida rubro-negra.

São Paulo: Thiago Volpi; Juanfran, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Dani Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner.

Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Matheus Thuler, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Gerson e Arrascaeta; Michael, Vitinho e Bruno Henrique.

Nos primeiros 10 minutos, o Flamengo manteve a posse de bola e controlou o jogo, no entanto sem criar nenhuma grande chance de gol. Aos 21, Luciano chegou a marcar para o São Paulo, mas o bandeira assinalou o impedimento. A melhor chance do Fla foi aos 40, após um cruzamento na área de Arrascaeta, Willian Arão cabeceou e levou perigo à meta de Volpi. Portanto seguiu 0 a 0.

Para a etapa complementar, Everton Ribeiro foi o escolhido por Ceni para entrar no lugar de Michael. Mas logo no início do segundo tempo, como no Maracanã, o São Paulo abriu o placar com menos de um minuto com Luciano. Poucos minutos depois, outro cruzamento na área e Luciano ampliou. O Flamengo teve um pênalti a seu favor aos 19, Vitinho bateu e isolou. Logo após a batida, Pepê entrou no lugar de Thuler. A última cartada do Ceni foi tirar Vitinho, Bruno Henrique e Arrascaeta para promover as entradas de Lázaro, Lincoln e Pedro Rocha. Mas ainda seu tempo do São Paulo ampliar com Pablo.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.