Decisão de Filipe Luís irritou diretoria do Flamengo em negociação

Travada, a negociação entre Flamengo e Filipe Luís por uma renovação contratual contou com uma decisão do técnico que irritou a cúpula rubro-negra. É que o técnico deixou as conversas nas mãos do empresário Jorge Mendes após o fim da temporada, o que acabou dificultando a evolução do negócio.
➕ Declaração de José Boto sobre futuro no Flamengo divide opiniões de torcedores rubro-negros
A informação, divulgada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, indica que houve um incômodo interno por ser Jorge Mendes o intermediador das conversas — inclusive do presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap. Por ter convívio e certo nível de intimidade com Filipe Luís, a diretoria esperava resolver a renovação de forma mais simples.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Até porque, ainda de acordo com a informação, a primeira proposta de renovação foi feita pelo Flamengo no dia 10 de abril, dia seguinte à derrota para o Central Córdoba-ARG, na Libertadores. Não houve um acerto e, tempos depois, o clube teria procurado Filipe Luís outras cinco vezes em busca de um acordo.
Jorge Mendes assumiu a gestão de carreira de Filipe Luís em 2025, anos depois de os dois trabalharem juntos na época do ex-lateral como jogador. A partir daí, foi o português que passou a tocar a situação, o que teria causado o incômodo.
Não significa, porém, que as conversas estejam encerradas. Há alguns entraves na definição do contrato e, até o momento, o negócio segue emperrado. O Flamengo também se resguarda para não se sentir refém da situação, enquanto Filipe Luís segue de férias e Jorge Mendes o representa.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Flamengo tem plano B para Filipe Luís
Ciente de que as conversas podem não terminar com final feliz, o Flamengo também trabalha alternativas para o comando técnico. Caso a renovação com Filipe Luís não aconteça, a tendência é que o clube vá atrás de Arthur Jorge, ex-Botafogo e atualmente no Al Rayyan.
Na atual temporada, o português — que foi campeão do Brasileirão e da Libertadores com o Botafogo — tem 12 vitórias em 16 jogos. O Al Rayyan é o terceiro colocado do Campeonato Catari, com 19 pontos, atrás de Al Gharafa (25 e Al Shamal (21). Na Copa da Liga, o clube lidera o Grupo A, com 25 pontos contra 17 do Umm-Salal.
A prioridade, entretanto, é a renovação com Filipe Luís. Enquanto a diretoria trabalha na negociação, o Flamengo segue de férias e só volta a campo oficialmente no dia 14 de janeiro, na estreia do Campeonato Carioca, contra o Bangu. O Mais Querido terá um time alternativo nas primeiras rodadas da competição.












