De La Cruz fora do Flamengo? Venê lista razões para clube negociar meia

Atualizado: 19/06/2025, 15:21
De La Cruz com expressão de lamento em jogo do Flamengo

Em 2024, o Flamengo pagou a multa rescisória de R$ 77,7 milhões para tirar Nicolás de la Cruz do River Plate. O meia uruguaio chegou cercado de expectativas, mas pouco conseguiu render com a camisa rubro-negra. Por causa dos problemas físicos do jogador, o jornalista Venê Casagrande opinou, em seu canal no YouTube, que, em caso de propostas, o Fla deveria liberar o atleta.

➕ Flamengo x Chelsea: Filipe Luís deve ter 'dor de cabeça' na escalação

"De verdade, custo-benefício vale a pena? Começo a me questionar. É um jogador que, se pintasse uma proposta, acho que o Flamengo não deveria fazer o menor esforço para ficar com ele. Confesso que, quando o De La Cruz veio, eu fiquei muito animado, sempre muito fã do futebol do De La Cruz", disse Venê em seu canal no YouTube.

Novibet
Novibet
4/5
proTorneios de cassino com prêmios

SPA/MF nº 2.104 - 9 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo, De La Cruz não jogou na estreia da Copa do Mundo de Clubes e deve ficar fora do confronto contra o Chelsea, nesta sexta-feira (20).

Calendário atrapalha desenvolvimento de De La Cruz no Flamengo, aponta Venê

"Mas, analisando o contexto do De La Cruz na Argentina e no futebol brasileiro, é muito difícil ele render de forma consecutiva em alto nível pelo calendário do Brasil. É um jogador que já sofreu muito na carreira por problemas no joelho", finalizou.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.