De La Cruz fala sobre bastidor turbulento e rebate desconfianças sobre físico

Atualizado: 17/08/2025, 22:34
De la Cruz na zona mista após Flamengo x Internaci

O uruguaio Nico de la Cruz voltou finalmente a jogar e se mostrou muito sereno após as polêmicas envolvendo a declaração de Runco.

➕ Filipe Luís revela por que só agora usou Saúl como volante

O ex-médico do Flamengo, demitido após o vazamento das mensagens, disse em um grupo de whatsapp que De La Cruz tem problema crônica e irreparável no joelho, chegando a criticar a contratação feita na gestão anterior.

Betsul
Betsul
5/5
proAtendimento com resposta rápida e eficiente

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O caso deu o que falar, mas De La Cruz dá resposta enfática após a vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Internacional.

O jogador diz que apenas ele conhece seu corpo e afirma ter se sentido muito bem em campo, passando por cima do assunto.

"Ninguém conhece meu corpo melhor do que eu. Hoje me senti bem. Vou seguir trabalhando para continuar na sequência de jogos. Depois, o treinador que vai colocar os jogadores em campo. Vou tentar estar à disposição nos jogos que vêm pela frente, estou trabalhando para isso. Quarta-feira tem mais", diz o jogador.

De La Cruz, então, minimiza o ocorrido e fala sobre a importância do apoio familiar no ocorrido. Ele foi ao Uruguai após as falas de Runco.

"Eu fiquei com a minha família. Acho que muita coisa se falou. Eu fiquei com minha família. O fim de semana já estava liberado para ir ao Uruguai. Aconteceram muitas coisas. Agora não vou falar, me concentro no que tenho que fazer. Independentemente do que as pessoas digam, sei o que tenho que fazer. O que as pessoas falam, não vai me tirar o foco. Estou concentrado e tenho que trabalhar para jogar. Estou tranquilo. Hoje voltei muito bem, estou muito feliz por isso", afirma.

De La Cruz analisa retorno contra o Internacional

Nico de la Cruz também respondeu sobre seu desempenho. Apesar de se sentir bem, o jogador ainda mostra um pouco de falta de ritmo, segundo sua análise. Mas isso foi compensado com a entrega dos companheiros.

"Não há time titular ou reserva. Tentamos trabalhar todo o time a mesma coisa. O treinador fala isso. Todo mundo tem que estar preparado. O time é muito forte, muito fechado, quem entra, a gente trabalha para fazer isso. Hoje eu tentei impor meu ritmo de jogo, mas não consegui. Mas é normal, muito tempo fora. O time ajuda", conclui.

Uruguaio é cotado para marcar na quarta-feira

Apesar do retorno recente, De La Cruz está cotado para se sair bem no próximo jogo do Flamengo. As odds para Nico marcar a qualquer momento contra o Internacional, na quarta-feira (20), são de 4.35 na Superbet.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Além disso, as odds são de 9.50 para ser o primeiro a marcar. A projeção é relativamente boa, já que nomes como Gonzalo Plata e Samuel Lino aparecem depois, com odds mais altas, ou seja, possibilidades consideradas mais distantes.


Erick Viana
Autor
Jornalista formado pela UniCarioca e pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Especializado na cobertura do Flamengo, une paixão pelo esporte e pela comunicação para levar informação com credibilidade e emoç...