De La Cruz, Allan, Filipe Luís: Zé Elias dá receita para Flamengo superar crise

Atualizado: 08/07/2025, 16:48
Zé Elias sobre Flamengo na Libertadores

Após a eliminação na Copa do Mundo de Clubes, o Flamengo tem passado por um momento conturbado nos bastidores. No entanto, para o ex-jogador Zé Elias, nada que uma sequência de vitórias para passar a tal crise.

➕ 'Projeto de treinador': Sormani critica e chama Filipe Luís de 'europeizado'

"A gente sabe como funciona o futebol, uma vitória, duas vitórias, isso de crise passa um pouquinho", define Zé Elias.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O Flamengo volta jogando pelo Brasileirão, onde é líder, reencontrando o Maracanã frente ao São Paulo, neste sábado (12). Depois, encara o Santos, na Vila Belmiro, dia 16. Duas partidas acessíveis, apesar de adversários tradicionais, mas que, no entanto, não vivem boa fase.

Meio-campo do Flamengo é chave segundo Zé Elias

Com a saída de Gerson e a lesão de Pulgar, muito se questiona sobre como Filipe Luís deve armar o meio-campo do Flamengo.

Zé Elias acredita que Filipe Luís tem capacidade para contornar esse problema, e considera De La Cruz, Allan e Evertton Araújo como peças-chave na hora de compor o setor. 

"E acho que o Felipe tem capacidade de contornar... Aí tem o De La Cruz voltando, me parece que já deu entrevista dizendo que quer voltar, quer mostrar que pode jogar, deve ser ali o Allan junto com o Evertton, para poder suprir a ausência do Pulgar", define.

Além disso, mesmo com saídas e lesões, o ex-jogador crava que o elenco Rubro-Negro segue forte.

"Eu acho que independentemente, o Flamengo continua forte", comenta Zé Elias.

Além dos nomes citados por Zé Elias, Jorginho deve ser outro meio-campista importantíssimo neste momento da temporada.

Jogador que já demonstrou estar 100% adaptado no time, foi um dos melhores com o Manto na Copa do Mundo de Clube, se destacando pela forma como controla o jogo, e comanda o setor ditando o ritmo da partida. Sendo assim, se não entrega toda intensidade desejada por Filipe Luís, em confrontos no Brasileirão, será crucial principalmente frente equipes mais fechadas.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.