De acordo com jornalista, Corinthians quer mais 2 jogadores do Flamengo

Atualizado: 18/10/2024, 09:13
Pedro, David Luiz e Léo Ortiz abraçados e Allan de costas a caminho do trio durante vitória do Flamengo sobre o Millonarios pela Libertadores 2024

Mesmo sem sequer ter pago Matheuzinho, e ainda em negociação para fechar com Hugo Souza, o Corinthians estaria interessado na contratação de mais dois jogadores do Flamengo. Sendo eles, David Luiz e Allan.

A informação é do jornalista Jorge Nicola, que afirmou que os jogadores estão sendo sondados pelo Corinthians para a próxima temporada.

Genoa, da Itália, mira em técnico ex-Flamengo para sair da crise

Segundo o jornalista, a contratação de David Luiz é baseada na torcida do jogador pelo clube, assim, fazendo com que ele abaixo seu salário que hoje é de 1,5 milhões de reais mensais.

“O Corinthians só aceita contratá-lo se ele reduzir o salário que hoje é de 1,5 milhões de reais mensais. É o maior salário para zagueiro do futebol brasileiro. David Luiz já se declarou corintiano em outros momentos, nunca teve a oportunidade de jogar no time do coração”, declarou Nicola.

Presença de ex-flamenguistas no Corinthians estaria impactando no negócio

Além de Hugo e Matheuzinho como ex-jogadores do Flamengo no plantel corintiano, os paulistas têm Fabinho Soldado, ex-dirigente do Mengão, na frente do clube.

Assim, a “influencia” flamenguista estaria grande dentro do time, que na próxima temporada, pode fazer investidas no Rubro-Negro.

“O Corinthians de 2024 tem vários ex-jogadores e ex-funcionários do Flamengo. Fabinho Soldado à frente do clube, vários atletas como Hugo Souza e como, por exemplo, o Matheuzinho. E esse movimento de jogadores do Flamengo indo para o Corinthians pode continuar para a próxima temporada”, analisou Nicola.

Flamengo e Corinthians decidem vaga na final da Copa do Brasil neste domingo (20), as 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. No jogo de ida no Maracanã, o Fla venceu por 1 a 0, e um empate já coloca o time na terceira decisão consecutiva da competição.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.