'Dar a vida pelo escudo': Filipe Luís reforça missão do Flamengo na temporada

Atualizado: 06/08/2025, 22:19
ienta a equipe diante do Los Angeles

Em uma noite de desfecho amargo para o Flamengo, eliminado pelo Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Filipe Luís buscou redefinir as expectativas e o foco da equipe para o restante da temporada.

Pilhado detona Filipe Luís e líderes do Flamengo por pênalti de Wallace Yan: “Vergonhosa a atitude'

Após a derrota nos pênaltis por 4 a 3, na Arena MRV, o comandante rubro-negro afastou a ideia de que a conquista do Campeonato Brasileiro ou da  Libertadores tenha se tornado uma "obrigação", mas injetou uma dose de confiança e compromisso no futuro do time.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O confronto que selou a saída do Flamengo da competição nacional foi tenso e equilibrado. Depois de perder o jogo de ida por 1 a 0 no Maracanã, o Mais Querido devolveu o placar em Belo Horizonte, com um gol de Everton Cebolinha no primeiro tempo, levando a decisão para as penalidades. Na marca da cal, o Atlético-MG foi mais eficiente e garantiu a classificação.

Diante do revés, a pressão sobre o que resta no calendário do clube naturalmente aumentou. Questionado se o principal torneio continental e o nacional passariam a ser obrigações, Filipe Luís foi enfático ao realinhar a responsabilidade do grupo.

"Nossa obrigação é dar a vida pelo escudo do Flamengo, trabalhar e colocar o Flamengo como prioridade", declarou o treinador em sua entrevista coletiva após a partida. 

Filipe ressalta qualidade do elenco do Flamengo

Apesar de rechaçar o termo "obrigação", o técnico não diminuiu as ambições do clube. Pelo contrário, fez questão de ressaltar a qualidade do grupo que tem em mãos e prometeu uma equipe competitiva até o fim nas competições que ainda disputa.

"O elenco qualificado me dá condição de brigar pelo título e pode ter certeza que vai brigar até o fim. Tenho fé nesses jogadores, confio minha vida neles que a gente vai fazer uma grande temporada daqui para frente", afirmou.

Com o fim do sonho do hexacampeonato da Copa do Brasil, as atenções se voltam integralmente para a corrida pelo título do Brasileirão, onde a equipe lidera, e para a busca pelo tetracampeonato da Libertadores. No sábado, o Mengão encara o Mirassol, às 18h30, no Maracanã. Na quarta-feira, o duelo é contra o Internacional, pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores, também em casa, às 21h30.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.