Danilo teve atitude elogiada no São Paulo; entenda

Atualizado: 06/11/2025, 09:50
Danilo em campo pelo São Paulo na Vila Belmiro contra o São Paulo no Brasileirão

Na ausência de Léo Ortiz, Danilo foi titular mais uma vez na zaga do Flamengo contra o São Paulo. A atuação do zagueiro, assim como o sistema defensivo rubro-negro como um todo, gerou debates. No entanto, uma atitude do camisa 13 repercutiu muito bem internamente no adversário da partida.

➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos

Na comemoração do gol da virada do Flamengo, marcado por Samuel Lino, o jogador correu para a bandeirinha e acabou derrubando a flamula do São Paulo. Danilo, rapidamente, pegou a bandeira e colocou no lugar. A atitude respeitosa do defensor foi muito vem vista dentro do tricolor paulista, segundo informação do jornalista André Hernan.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O São Paulo gostou da atitude do Danilo e elogiou o zagueiro do Flamengo. Lembrando que, principalmente no estado paulista, essa interpretação quanto a chute na bandeirinha ou coisas do tipo, é vista como algo polêmico. Luciano, autor de um dos gols adversários, inclusive, foi um pivô desse "movimento".

Titular contra o São Paulo, Danilo está convocado para a Seleção

Apesar de não ser titular absoluto e estar ganhando minutos devido à lesão de Léo Ortiz, Danilo foi convocado para a Seleção Brasileira. Inclusive, um dos motivos para Ancelotti chamar o defensor, passa pela atitude elogiada pelo São Paulo em relação ao atleta. O italiano destacou a liderança e profissionalismo do camisa 13 rubro-negro.

"O que gosto mais dele é a experiência e liderança", disse Ancelotti.

A tendência é de que contra o Santos, no final de semana, Danilo volte ao banco. Léo Ortiz ficou de fora contra o São Paulo, pois ainda sente dores na região do tornozelo. A expectativa é que para o próximo jogo, o zagueiro esteja recuperado e seja ao menos relacionado.

Lembrando que no final do mês, o Flamengo disputa a decisão da Libertadores. No dia 29, o Mais Querido enfrenta o Palmeiras. A ideia do Rubro-Negro é ter todo mundo que pode a disposição e recuperar atletas como Pedro e Jorginho.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsAppBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

H2bet
H2bet
pro100% brasileiro

Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.