Com Danilo e sem Alcaraz: Flamengo divulga relacionados para Supercopa

Atualizado: 31/01/2025, 15:26
Danilo beijando escudo no Maracanã

O Flamengo divulgou oficialmente na tarde desta sexta-feira (31) os relacionados para a final da Supercopa do Brasil, no próximo domingo (2), contra o Botafogo. O duelo, que vai acontecer no estádio Mangueirão, em Belém, pode marcar a estreia de Danilo, incluído na lista pela primeira vez.

Em busca do primeiro título da temporada, Filipe Luís vai contar com força máxima contra o Botafogo. Entre os principais nomes do elenco, as grandes ausências ficam por conta de Pedro e Viña, que ainda se recuperam de graves lesões sofridas em 2024.

Zagueiro do Botafogo solta palavrão ao projetar Supercopa contra Flamengo: 'Vai ser f...'

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


Carlos Alcaraz, negociado de última hora com o Everton-ING nesta sexta-feira, também não está incluído na relação. No total, 27 jogadores estarão à disposição do técnico Filipe Luís para a primeira final de 2025.

A final da Supercopa do Brasil, que opõe os campeões de Campeonato Brasileiro (Botafogo) e Copa do Brasil (Flamengo), está marcada para começar às 16h (horário de Brasília), no Mangueirão. Até hoje, o Flamengo é o único time a vencer a competição duas vezes: em 2020, contra o Athletico-PR, e 2021, sobre o Palmeiras. Os outros campeões são Grêmio (1990), Corinthians (1991), Atlético-MG (2022), Palmeiras (2023) e São Paulo (2024).

Confira abaixo a lista completa:

  • GOLEIROS: Dyogo Alves, Léo Nannetti, Matheus Cunha e Rossi;
  • DEFENSORES: Alex Sandro, Ayrton Lucas, Cleiton, Danilo, João Victor, Léo Ortiz, Léo Pereira, Varela e Wesley;
  • MEIAS: Allan, Arrascaeta, De La Cruz, Erick Pulgar, Evertton Araújo, Gerson, Matheus Gonçalves e Pablo Lucio
  • ATACANTES: Bruno Henrique, Everton Cebolinha, Juninho, Luiz Araújo, Michael e Plata.

 

 


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.