Danilo planeja se aposentar esse ano; jogador deseja que temporada ‘passe devagar'

Herói do tetracampeonato da Libertadores, Danilo planeja se aposentar em 2026 e deseja que a temporada pelo Flamengo passe devagar. O defensor afirmou que ainda não se sente confortável com a possibilidade de estar em sua última temporada como jogador.
➕ Paquetá posta no X pela 1ª vez após retornar ao Flamengo
Em entrevista ao "ge", o zagueiro reafirmou o desejo de pendurar as chuteiras em dezembro, mas deixou em aberto a possibilidade de estender sua carreira dentro de campo.
"O meu pensamento é que essa seja a minha última temporada no futebol e que em dezembro eu deixe de jogar. Mas se eu chegar ao final do ano e eu estiver me sentindo bem mentalmente, fisicamente e tiver ainda uma empatia grande com o Flamengo, certamente poderia fazer mais um ano", disse Danilo.
Danilo é um dos nomes de confiança de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira e deve ser um dos jogadores do Flamengo convocados para a Copa do Mundo. O Mundial reforça a ideia do defensor de encerrar a carreira em alto nível, e não em baixa.
"Fazer essa temporada da melhor maneira possível, pois é ano de Copa do Mundo, e depois deixar de jogar. Até porque sempre foi o meu objetivo deixar de jogar em um nível importante e não arrastando, jogando pouco", afirmou o atleta.
Herói do tetra do Flamengo, Danilo quer que 2026 passe devagar
Todo atleta, na reta final da carreira, tende a querer que suas últimas temporadas passem devagar, a fim de desfrutar mais dos momentos dentro de campo. Não é diferente com Danilo, que, apesar do desejo de se aposentar, vê o futuro se aproximando como algo "assustador".
"Eu quero que passe devagar se essa realmente for a minha última temporada. Muitas vezes alguém fala 'você está tão tranquilo em relação a isso'. Não! É assustador ter que deixar algo que você fez durante a vida inteira e que, mesmo tentando de certa forma fazer essa transição, com outras coisas, olhando outros cenários e já vivenciando outras experiências, é uma vida desconhecida, incerta e nova", declarou o jogador.
Cada momento de 2026 será especial para o jogador. O defensor pensa em aproveitar cada detalhe da temporada pelo Flamengo, que tem tudo para ser vitoriosa, assim como 2025.
"Quero que passe devagar para desfrutar de cada treinamento, momento de dificuldade, momento de glória. Porque a minha carreira foi feita disso, desse 'mix' de momentos e de continuar sempre, mas eu quero que passe lentamente para desfrutar cada momento, porque depois eu tenho certeza que eu vou sentir falta", concluiu o zagueiro.
Em sua primeira temporada pelo Flamengo, Danilo marcou cinco gols e deu duas assistências em 36 jogos. O momento mais especial de 2025 protagonizado pelo defensor foi o gol do tetracampeonato da Libertadores, marcado contra o Palmeiras, em Lima.












