Danilo Lavieri chama Tite de contraditório caso vá para o Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
danilo lavieri tite flamengo

A possível ida de Tite para o Flamengo foi questionada pelo jornalista Danilo Lavieri em sua coluna no UOL. De acordo com Lavieri, o treinador gaúcho terá uma atitude contraditória caso aceite a oferta do Mengão e vá treinar o Mais Querido, já que sentou para conversar com a diretoria rubro-negro quando Jorge Sampaoli ainda estava no cargo.

”Para aceitar esse convite, ele terá de assumir ser contraditório e ir contra o discurso que alimentou durante toda a carreira e até mesmo contra promessa feita em entrevistas recentes. Ainda que assuma o rubro-negro apenas depois da saída de Sampaoli, já ficou claro que Tite sentou para conversar com Marcos Braz e Rodolfo Landim enquanto o argentino ainda estava no comando. E essa é uma grande contradição em relação ao que ele pregou”, escreveu Danilo.

Leia também: Messi x Flamengo? Craque pode jogar a Libertadores em 2026

Mas não demorou para Lavieri relembrar que questões de promessas não são levadas ao pé da letra no futebol brasileiro.

”Durante toda a carreira, o ex-técnico da seleção brasileira gostou de dizer que não conversava com times que têm técnicos empregados. A ideia era não fazer parte do predatório esquema de vai e vem de treinadores no futebol brasileiro. Já estamos cansados de saber, no entanto, que essas exigências acabam sendo deixadas de lado com o tempo”, ponderou.

Corinthians ‘sentirá’ Tite no Flamengo

”O próprio sabe que o ‘Timão’ só demitiu Luxemburgo na semifinal de Sul-Americana porque desejava abrir negociação com ele. Afinal, Tite sempre negociou apenas com times que já não tinham treinadores. É claro que o Flamengo dá mais condições de trabalho, com mais dinheiro e mais elenco, apesar de também ter problemas de projeto esportivo e de viver momento conturbado na política. Mas Tite sabe que a Fiel esperava por um carinho na hora que mais precisava”, finalizou Danilo.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.