Dani Boaventura revela apelido e por que não participa dos jogos na FlamengoTV

1 mins
Atualizado: 27/08/2025, 11:51

Após 12 anos na ESPN, a jornalista Dani Boaventura chegou na Flamengo TV em março. Como torcedora assumida do Rubro-Negro, ela rapidamente ganhou destaque ao criar conteúdos com importantes jogadores como Arrascaeta, Rossi, Jorginho, Carrascal e Saúl Ñíguez. Além disso participa dos programas que antecedem as partidas da emissora oficial.

➕ Apostas no Rebaixamento do Brasileirão 2025: Guia Completo Série A e B
 
Dani costuma responder a perguntas em caixinhas do Instagram, interagindo com seus seguidores nas redes sociais. Um fã questionou por que a apresentadora nunca aparece nas transmissões ao vivo da FlaTV.  Com bom humor, a apresentadora não hesitou em esclarecer a situação, compartilhando histórias de bastidores sobre sua carreira e seus apelidos.

Alfa.bet
Alfa.bet
5/5
proLayout intuitivo

SPA/MF Nº 2.100 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Ah, isso aí eu explico quando eu tô na bancada ali. Sabe o que acontece? Eu vou explicar aqui pra vocês uma coisa importantíssima. O João Guilherme, ele é uma pessoa que dá apelido pros outros, né? E eu, muitos anos atrás, agora eu posso contar, eu fui, acho que todo mundo já sabe, eu fui intitulada de Paquita da Nação. E a Paquita da Nação é uma torcedora ferrenha. Quando eu tô ali no pré-jogo, entra a Musa da Nação. Entendeu? Também criado por João Guilherme, assim, generosamente."

Em seguida, a apresentadora compartilhou os desafios de manter a imparcialidade durante transmissões ao vivo.

"A Musa da Nação, ela vai muito bem ali profissionalmente e tal. Mas quando a bola rola, a Paquita toma conta desse corpo. E aí não tem condição, não. Não tem jeito, não, de eu ficar comentando nada. Pelo menos não para milhares de pessoas ao vivo. Se é que vocês me entendem. Eu acho que poderia fazer, de repente, uma dupla com o Ray Krause, assim, sabe? Eu e o Ray Krause numa transmissão diferente. Mas aí talvez, não sei. É melhor deixar isso pra lá, gente. Deixa pra lá.."

Confira mais informações da carreira da apresentadora

Antes de se juntar à ESPN, Dani Boaventura teve uma trajetória bem-sucedida na antiga Fox Sport.  No canal, a apresentadora atuou na cobertura das Copas do Mundo de 2014 e 2018, bem como nos Jogos Olímpicos de 2016 e 2020.  Ao longo desse período, também assumiu a direção do programa diário "Central Fox".


Débora Cordeiro
Autor
Jornalista ( Anhanguera) 29 anos de Brasília trabalhando no MundoBola. Atuo na área da comunicação desde 2022 e já acumulei passagens pelo Futebol Br e Gávea News.