D'Ale se irrita com Pet e Kleberson ao citarem título do Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
seleção catar fala de flamengo no sportv

O Flamengo foi tema no programa Seleção Catar, do SporTV, na noite da última terça-feira (13). Durante o bate-papo intermediado pelos apresentadores André Rizek e Marcelo Barreto, o ex-volante Kleberson fez uma citação referente ao título Brasileiro do Mengão em 2009 ao lado de Petkovic e D’Alessandro. Após o sérvio rir, o argentino ficou levemente irritado.

“Só uma historinha. O Pet foi a última pessoa que me deu um título, de campeão brasileiro de 2009, naquele cruzamento que ele jogou na cabeça do Ronaldo Angelim. Obrigado, viu, cara”, disse Kleberson, apertando a mão de Petkovic. Logo depois, D’Alessandro interrompeu com seu pitoresco jeito: “Eu não quero falar desse jogo”, ressaltou o ídolo do Inter.

Leia também: Borussia Dortmund define se irá avançar ou não por Arrascaeta

Entenda a história envolvendo o título do Flamengo em 2009 e o Inter

No Campeonato Brasileiro de 2009, Flamengo e Internacional chegaram na última rodada disputando diretamente quem iria ficar com a taça. O Fla era o primeiro colocado com 64 pontos, enquanto o Inter era o segundo com 62. Ou seja, se o Rubro-Negro vencesse na 38ª rodada já garantia o título. Por outro lado, o Colorado teria que torcer para um tropeço do Mengão e triunfar em seu duelo.

Mas o que pesava contra o Inter era que o Flamengo receberia o Grêmio, maior rival do clube gaúcho. Dentro do Beira-Rio, o Colorado de D’Alessandro fez sua parte e venceu por 4 a 0 o já rebaixado Santo André.

Entretanto, mesmo que tenha atuado bem, o Grêmio com seu time reserva cedeu a virada ao Fla e perdeu por 2 a 1. Por fim, Flamengo de Kleberson e Pet hexacampeão Brasileiro. Os zagueiros Ronaldo Angelim e David Braz marcaram para o Mais Querido no segundo tempo. O gol do Grêmio foi na primeira etapa.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.