‘Dá a vida por nós’ e 'completo': Filipe Luís se derrete por Varela

Atualizado: 01/06/2025, 21:32
Filipe e Varela se cumprimentando

A vitória por 5 a 0 sobre o Fortaleza, na noite deste domingo (1º), pela 11ª rodada do Brasileirão, foi marcada não só pela força coletiva do Flamengo, mas também por mais uma atuação destacada do lateral-direito Guillermo Varela.

Em grande fase, Varela dá recado à torcida sobre renovação: 'Pode ficar tranquila'

Com duas assistências na partida, o uruguaio chegou a três passes para gol na temporada e recebeu elogios contundentes do técnico Filipe Luís após o apito final.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Perguntado pelo repórter do MundoBola Flamengo, Erick Viana, sobre a crescente participação ofensiva de Varela, que comemorou junto ao treinador um dos gols no Maracanã, Filipe destacou a versatilidade do camisa 2 e reforçou seu papel tático e humano dentro do elenco.

“O Varela é um lateral completo, absolutamente completo. Ele não tem o mesmo físico que o Wesley, ele tem outras características, mas ele sabe defender e atacar”, afirmou o técnico.

Filipe Luís explicou que a participação ofensiva do jogador depende do plano de jogo e da leitura do adversário:

“Ele vai atacar tanto quanto o modelo de jogo peça para ele atacar, e tanto quanto o adversário permita que ele ataque. Então, existem jogos que ele vai atacar mais, existem jogos que vai marcar mais. O importante para mim é que ele é bom em todas as fases do jogo”, completou.

Liderança de Varela também foi elogiada por Filipe Luís

Além do desempenho em campo, o treinador também destacou o perfil de liderança de Varela no dia a dia do clube:

“Ele é um líder excepcional no vestiário, é um cara maravilhoso para trabalhar. Tenho muito orgulho de ele ter superado essa situação difícil com a perda da mãe dele, e estar aqui dando a vida por nós”, finalizou.

Com o time em alta e Varela cada vez mais participativo, o Flamengo agora vira a chave para o Mundial de Clubes. A estreia será no dia 16 de junho, na Filadélfia, contra o Espérance-TUN


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.