Cuiabá evita negociar com Estrela Amadora após consultar Flamengo

Atualizado: 07/06/2025, 17:42

O Estrela Amadora, clube da primeira divisão de Portugal, procurou o Cuiabá recentemente para tentar a contratação do lateral-direito Raylan, que pertence ao Dourado e está emprestado ao Avaí. No entanto, a resposta do presidente do clube mato-grossense foi categórica: “não”. O motivo envolve o Flamengo.

Cuiabá interage com nota do Flamengo sobre caso Thiago Maia

Antes mesmo de responder à sondagem, o Cuiabá consultou a diretoria rubro-negra para saber se o Estrela Amadora havia quitado os valores em aberto. A resposta foi negativa. A boa relação entre os dirigentes de Flamengo e Cuiabá, aliás, foi decisiva para impedir o avanço das conversas com os portugueses. As informações são do jornalista Venê Casagrande.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Recentemente, a Fifa deu ganho de causa ao Flamengo em uma disputa contra o Estrela Amadora por valores não pagos nas negociações dos jovens André Luiz e Igor Jesus, vendidos respectivamente em abril e agosto de 2024. O clube português ficou devendo 2,35 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões) ao Rubro-Negro, valor que ainda pode ser acrescido de juros anuais de 12% e uma multa de 10%.

Além disso, o Flamengo deve abrir uma nova queixa na FIFA por valores não recebidos em negociações subsequentes de André Luiz e Igor Jesus, que foram revendidos ao Rio Ave e Los Angeles FC, respectivamente. Essa cobrança adicional ultrapassa os 3 milhões de euros, podendo elevar o total da dívida para mais de 5 milhões de euros (R$ 32 milhões na cotação atual).

Cuiabá se solidarizou com Flamengo no caso Thiago Maia

O Flamengo ganhou um aliado na discussão com o Internacional sobre pendências financeiras. Em maio, o Cuiabá se manifestou nas redes sociais em apoio ao Mengão, que havia publicado uma nota oficial no X (antigo Twitter) se pronunciando sobre a situação envolvendo Thiago Maia.

Em resposta à publicação do Rubro-Negro, o perfil oficial do Cuiabá comentou com a frase: "Por um futebol brasileiro melhor", em tom de solidariedade à cobrança feita pelo Flamengo.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.