Cuéllar faz pênalti em Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
cristiano ronaldo cuéllar flamengo

Durante a quarta rodada da Liga Saudita, o astro Cristiano Ronaldo sofreu um pênalti de nada mais, nada menos, que Gustavo Cuéllar, ex-Flamengo. Aos 35 minutos da primeira etapa, o colombiano viu CR7, que defende as cores do Al-Nassr, avançar para dentro da grande área buscando ampliar o placar para 2 a 0. No entanto, o volante do Al-Shabab tomou uma a atitude e o empurrou com o braço.

Na hora do ato, a arbitragem assinalou pênalti de Cuéllar. Na batida, o português não desperdiçou e colocou 2 a 0 para o Al-Nassr contra o Al-Shabab. Por fim, ainda deu tempo na primeira etapa de Ronaldo dar uma assistência para Sadio Mané, ex-Liverpool e Bayern de Munique, colocar 3 a 0 no placar antes do intervalo.

Leia também: Cruzeiro demite Pepa e discute nome de ex-Flamengo

Com o placar, o Al-Nassr vai chegando na sexta colocação com seis pontos conquistados. Por outro lado, o Al-Shabab de Cuéllar já figura na zona de rebaixamento, com apenas dois pontos. Ou seja, sinal de alerta ligado para a equipe do ex-volante do Mengão.

Ex-Flamengo, Cuéllar mudou de clube recentemente

Anteriormente, o jogador que conquistou dois Cariocas, um Brasileiro e uma Libertadores pelo Flamengo, fez 121 jogos pelo Al-Hilal, onde estava desde o meio de 2019. Por lá, levantou quatro títulos, entre eles três ligas sauditas. Sendo assim, agora tentará manter a fase vencedora com a camisa do Al-Shabab, que ficou no G-4 da liga local na última temporada.

O clube que esteve mais próximo de contratar Cuéllar em solo nacional foi o Corinthians. Entretanto, o clube paulista não conseguiu chegar a um acordo com os árabes, após alinhar todo o colombiano. Sendo assim, o ex-meio-campista rubro-negro segue tendo o Flamengo como o único time que passou no Brasil.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.