Cucurella deseja revanche contra Flamengo: 'Em outro momento, podemos vencê-los'

Atualizado: 20/06/2025, 21:24
Marc Cucurella #3 do Chelsea FC chega ao estádio antes da partida do grupo D da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 entre CR Flamengo e Chelsea FC no Lincoln Financial Field em 20 de junho de 2025 na Filadélfia, Pensilvânia.

Em uma tarde onde o futebol falou mais alto que qualquer calendário, o Flamengo impôs ao Chelsea uma derrota de virada por 3 a 1 que, ao que parece, ainda não foi bem digerida pelo clube inglês.

Danilo não vê surpresa em vitória sobre Chelsea: 'Recado pro mundo'

E o porta-voz dos Blues atende pelo nome de Marc Cucurella. O lateral-esquerdo espanhol, talvez em uma tentativa de consolar a si mesmo e aos torcedores, preferiu creditar o revés ao "momento da temporada" em vez de admitir a superioridade de um adversário que foi avassalador, principalmente segunda etapa.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Acho que a Premier League é a principal liga do mundo. Eles têm um bom time, mas o momento dos times é bem diferente", disse Cucurella, em uma declaração que soa mais como uma desculpa do que uma análise fria da partida.

Embora a Premier League movimente cifras astronômicas, o que se viu no Lincol Financial Field foi o estilo de jogo rubro-negro engolindo o pragmatismo inglês.

Cucurella elogia Flamengo, mas não aceita atropelo

A desculpa já é conhecida e virou repertório de quem perde: o cansaço do fim da temporada europeia contra um time em pleno vapor.

"Não é uma desculpa, é a realidade", insiste o espanhol, se esquecendo de que a "realidade" é que os clubes brasileiros têm o pior calendário do futebol mundial e já jogaram em 2025 mais do que os principais clubes europeus.

"Eles têm muito talento, mas acho que, se nos enfrentarmos em outro momento, podemos vencê-los. Se tivéssemos que perder algum jogo, acho que teria que ter sido agora", disse o jogador, mostrando que não sabe perder.

Enquanto o lateral do Chelsea se agarra a hipóteses e futuros alternativos, o Flamengo comemora a liderança isolada do Grupo D, com seis pontos e um futebol convincente. Com a derrota do LAFC para o Espérance, o Mengão já garantiu vaga nas oitavas como primeiro do grupo e poderá usar o terceiro jogo da fase de grupos como um momento para rodar o elenco dentro da competição.

Na próxima terça-feira (24), Flamengo e Los Angeles FC jogam em Orlando, às 22h (de Brasília). Já o Chelsea, decide com o Espérance quem será o segundo do grupo. Derrotados pelo Mengão, se enfrentam no mesmo horário, na Filadélfia.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.