Cuca tem dúvidas para armar o Atlético-MG contra Flamengo

Atualizado: 05/08/2025, 21:18
Cuca dá instruções para os jogadores do Atlético-MG durante treinamento

Flamengo e Atlético-MG voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (6), às 19h, na Arena MRV, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após derrota por 1 a 0 no Maracanã, o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Um triunfo por um gol leva a disputa para os pênaltis. O time mineiro joga pelo empate.

Destaques e estatísticas: como chega o Atlético-MG para decisão contra Flamengo na Copa do Brasil

Do outro lado, o técnico Cuca fechou a preparação com dúvidas na escalação. Guilherme Arana, liberado do departamento médico, pode retornar à lateral esquerda no lugar de Scarpa. Outra possibilidade de mudança está no meio-campo, onde Alexsander disputa posição com Igor Gomes. Dudu, suspenso na partida anterior, está liberado por efeito suspensivo, mas deve começar no banco.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O Atlético-MG chega ao confronto com confiança em alta após duas vitórias seguidas, contra o Flamengo, pela ida da Copa do Brasil, e sobre o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão. A última vez que a equipe venceu três partidas consecutivas, no entanto, foi em março, ainda durante o Estadual.

No jogo de ida, o Flamengo teve mais posse de bola, finalizou mais vezes e criou mais chances, mas um erro na saída resultou no gol de Cuello e complicou o cenário para a volta.

Um provável Atlético-MG para encarar o Flamengo tem: Everson; Saravia, Lyanco, Alonso e Gustavo Scarpa (Arana); Alan Franco, Alexsander (Igor Gomes) e Gabriel Menino; Cuello, Rony e Hulk.

Filipe Luís encerra preparação do Flamengo

Entre desfalques e retornos, Filipe Luís indicou a escalação rubro-negra com força máxima à disposição: Rossi, Varela (Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Jorginho, Allan e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro.

O treinador tem seis ausências para o confronto: De La Cruz, Pulgar e Danilo (lesionados); Luiz Araújo e Bruno Henrique (controle de carga); e Michael (opção técnica). 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pr futebol, vôlei e esportes olímpicos.