Cruzeiro contrata Tite para substituir Leonardo Jardim

Agora é oficial. Tite é o novo treinador do Cruzeiro. O anúncio foi feito pela equipe mineira na tarde desta terça-feira (16).
➕ Fifa The Best 2025: veja lista dos grandes vencedores da premiação
Tite assinou com a Raposa até o fim de 2026 e chega para substituir o português Leonardo Jardim, que pediu demissão do cargo após a eliminação para o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Tite chega com comissão técnica no Cruzeiro
Além de Tite, o Cruzeiro anunciou que, junto com o treinador, chega a sua comissão técnica que é composta por dois auxiliares: Matheus Bachi, filho de Tite, e Vinícius Bergantin.
O outro integrante da comissão técnica é o preparador físico Fábio Mahseredjian.
Tite e sua comissão começarão os trabalhos na Toca da Raposa 2 a partir do início da pré-temporada do time, após a virada do ano, em janeiro de 2026.
Tite conhece as instalações do Cruzeiro
No ato da assinatura do contrato nesta terça-feira (16), Tite visitou a Toca da Raposa 2 e foi acompanhado pelo presidente do clube, Pedro Lourenço, e o vice-presidente Pedro Junio, além do diretor Joaquim Pinto e o gerente executivo Rodrigo Ramos.
Tite posou para as fotos de divulgação da assinatura do contrato e foi apresentado à torcida cruzeirense.
Tite retorna aos trabalhos no futebol
Adenor Leonardo Bachi, o Tite, tem 64 anos e voltará a trabalhar após um ano sabático. Após deixar o Flamengo, o treinador tirou um tempo para cuidar da saúde mental.
Além de Flamengo e Seleção Brasileira, onde comandou a equipe canarinha nas últimas duas Copas do Mundo, Tite teve trabalhos em Corinthians, Al Wahda (Emirados Árabes), Internacional, Al Ain (Emirados Árabes), Palmeiras, Atlético-MG, São Caetano, Grêmio, Caxias, Veranópolis, Juventude e Ypiranga-RS.














