Cruzeiro contrai nova dívida de negociação com Flamengo por Arrascaeta

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
arrascaeta flamengo cruzeiro

Clube mineiro não repassou porcentagem de transação de Arrascaeta

A situação de um clube rival de Minas Gerais está bastante complicada. Atolado em dívidas que se aproximam da casa de R$ 1 bilhão, e sem conseguir o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá que pagar quase R$ 500 mil pela falta de repasse de porcentagens nas negociações envolvendo o meia Arrascaeta, vendido em 2019 ao Flamengo, e do zagueiro Edu, repassado ao Athletico-PR.

O valor terá que ser pago a FAAP – Federação das Associações de Atletas Profissionais, e o processo já corre na 29ª Vara Cível de Belo Horizonte. De acordo com o Uol, que teve acesso ao documento, a FAAP cobra 0,8% do montante das negociações envolvendo os dois ex-atletas do Cruzeiro.

Diante de tal fato, ressalta-se que, embora a Lei n° 14.117/2021 tenha revogado o dispositivo que fundamenta o pedido formulado nestes autos, as transferências objeto desta ação de cobrança foram realizadas em data anterior à revogação do artigo 57 da “Lei Pelé”, sendo que, a época das transações, o pagamento do percentual de 0,8% (oito décimos por cento) era inteiramente devido, porém, nunca foi efetuado pelo clube réu“, disse o advogado da Federação das Associações de Atletas Profissionais.

LEIA TAMBÉM: ”É lamentável”: a reação das rádios gaúchas aos quatro gols do Flamengo

O Réu, mesmo ciente do dever de prestar à FAAP, à época, todas as informações necessárias para a verificação, controle e fiscalização das contribuições previstas no artigo 57 da Lei Pelé (art. 55, Decreto n° 7.984/2013), em total resistência ao comando legal, não cumpriu tal determinação, nem mesmo quando recebeu a notificação extrajudicial“, afirma a petição protocolado na Justiça de Minas Gerais.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.