Críticas explodem, mas Filipe Luís reage e manda recado direto a Wallace Yan

Atualizado: 06/08/2025, 22:06
Wallace Yan em Atlético-MG x Flamengo

Filipe Luís concedeu entrevista após a eliminação do Flamengo na Copa do Brasil e falou sobre Wallace Yan, que desperdiçou um dos dois pênaltis perdidos pelo time. O jogador é alvo da torcida pela postura no momento da cobrança, quando apareceu fazendo brincadeiras com a bola. E o treinador afirma que é o momento do atleta aprender a lidar com as críticas e usar como aprendizado. 

Atlético-MG 0x1 Flamengo: ficha técnica e estatísticas - Copa do Brasil 2025

"As críticas fazem parte do crescimento dos jovens. Quanto melhor ele possa lidar com as críticas... Ele, Matheus, Lorran, Cleiton, todos os jovens. Quanto melhor eles lidarem, maiores jogadores de futebol eles vão ser. Todos os jogadores que estão no meu elenco foram criticados em algum momento da carreira, é normal, faz parte do processo. Tem que assimilar, não se abater e voltar mais forte. Não tenho dúvida que ele vai voltar mais forte", disse Filipe. 

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O treinador também foi questionado sobre a escolha do atacante de 20 anos para bater o quinto pênalti. Ele afirma que a confiança determina quem vai bater e lembrou que também perdeu cobranças quando estava se sentindo bem. Além de destacar a personalidade e atuação de Wallace Yan nos 90 minutos. 

"Disputa de pênaltis eram os jogadores que batem melhor, que estavam disponíveis, estavam mais confiantes para bater. Eu mesmo já errei muito confiante em disputa de pênaltis. Pênaltis são pênaltis, a linha é muito fina entre vitória e derrota. A única coisa a dizer é que sinto orgulho dos jogadores que foram lá pegar a bola com coragem para bater", disse, antes de completar: 

"Ele tem muita personalidade. Não se esconde, não se acanha para ninguém. Ele tem sido o foco das atenções, mas Lyanco não é santo, Everson e Hulk também não. Eles provocam. Entram nessas coisas de jogo. No futebol de alto rendimento, ninguém quer perder. Desde que não tenha violência, tudo bem. Os dois times querem ganhar. O Atlético-MG venceu. O Wallace fez uma grande partida. Ele tem personalidade e muito futuro pela frente."

 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pr futebol, vôlei e esportes olímpicos.