Crítica pesada: VSR alfineta Tite e aponta lição de Filipe Luís

Atualizado: 17/08/2025, 21:41
Jornalista Vitor Sergio Rodrigues em vídeo para seu canal no YouTube

A vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Internacional, neste domingo (17), deixou a Nação bem feliz com o desempenho da equipe de Filipe Luís no Beira-Rio. E ainda gerou uma alfinetada do jornalista Vitor Sérgio Rodrigues ao treinador Tite, que passou pelo Mais Querido em 2024. 

➕ Filipe Luís revela por que só agora usou Saúl como volante

Após o fim do jogo em Porto Alegre, o jornalista — que é assumidamente rubro-negro — ressaltou que o técnico do Flamengo, mesmo com um jogo de Libertadores no meio de semana, não abdicou totalmente do Brasileirão na escalação.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

No ano passado, entre as muitas críticas que recebeu à frente do Flamengo, Tite também encarou resistência por entrar em jogos do Brasileirão com times muito alternativos. E foi justamente isso que VSR pesou ao enaltecer a decisão de Filipe Luís neste fim de semana.

"Filipe Luís ensinou a Tite que quem é líder do principal campeonato de futebol do país não poupa cinco ou seis jogadores. Mesmo tendo Libertadores na sequência... Resolve o jogo com o time mais forte possível e depois administra", escreveu VSR em uma de suas redes sociais.

De fato, o Flamengo resolveu rapidamente o jogo neste domingo. Com 11 minutos de jogo, Pedro já havia marcado duas vezes e aberto 2 a 0 para o Rubro-Negro, que passou a administrar bem mais a partida.

No segundo tempo, Gonzalo Plata recebeu de Arrascaeta e avançou para fazer 3 a 0, em finalização da entrada da área. Por fim, Borré descontou o prejuízo do Internacional no finalzinho e decretou o 3 a 1.

E a equipe terá justamente o Internacional no meio de semana, dessa vez pela Libertadores, o que não impediu Filipe Luís de escalar força máxima no duelo deste domingo. 

Com o placar aberto e o jogo controlado, o time passou a dosar o ritmo, certamente pensando no jogo da competição continental. A partir daí, Filipe Luís também começou a poupar e tirou de campo Pedro, Arrascaeta, Samuel Lino, Jorginho e Léo Ortiz.

Assim, além das saídas, ainda serviu para dar ritmo a atletas que voltam de lesão, como Danilo e De la Cruz, além de uma contratação recente: Jorge Carrascal. Plata e Wallace Yan foram os outros acionados do banco.

Após vencer na ida por 1 a 0, o Flamengo entra na partida desta quarta-feira em vantagem no Beira-Rio. O Mais Querido pode empatar para se classificar às quartas de final, mas vai certamente em busca da terceira vitória seguida sobre o Internacional, a partir de 21h30 (horário de Brasília).


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.