Cristiano Ronaldo pode enfrentar o Flamengo no Mundial; entenda

Atualizado: 05/05/2025, 19:48
Cristiano Ronaldo, do Al Nassr, comemora após marcar o primeiro gol durante a partida da Saudi Pro League entre Al Ettifaq e Al Nassr

Uma notícia publicada pela página “Telemundo Deportes” movimentou o futebol internacional nesta segunda-feira (5). Cristiano Ronaldo pode reforçar um dos times do grupo do Flamengo no Mundial de Clubes, que acontecerá entre 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos.

Mundial de Clubes: TAS entra na reta final do julgamento que afeta grupo do Flamengo

O Chelsea, que enfrenta o Mengão na segunda rodada da fase de grupos, seria um dos interessados no jogador do Al-Nassr. O Al-Hilal, também da Arábia Saudita, e o Palmeiras, estariam interessados em contar com o astro português exclusivamente para a disputa do torneio da Fifa.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A “Telemundo Deportes”, divisão esportiva da rede Telemundo (NBCUniversal), publicou a informação em seus perfis no Instagram e no X (antigo Twitter), mas não forneceu detalhes sobre qual clube estaria mais próximo de fechar com o craque.

Situação contratual de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo, de 40 anos, tem contrato com o Al-Nassr até junho de 2025. Em janeiro deste ano, veículos internacionais noticiaram que uma renovação até 2027 estaria encaminhada, embora o clube ainda não tenha feito um anúncio oficial. Em abril, o jornal “Marca” reforçou que o acordo seguia engatilhado.

A Fifa, no entanto, criou uma janela de inscrições especial para o Mundial de Clubes, válida de 1º a 10 de junho. Ou seja, mesmo com vínculo vigente, Cristiano poderia disputar o torneio por outro clube sob empréstimo, retornando ao Al-Nassr após a competição.

Segundo o "Marca", para manter o camisa 7, o Al-Nassr estaria disposto a oferecer 200 milhões de euros por temporada (cerca de R$ 1,28 bilhão), além de uma participação minoritária no clube. Isso equivale a aproximadamente R$ 10 milhões por mês.

Dessa forma, a hipótese mais viável seria um empréstimo curto apenas para o Mundial. A possível ida para o Chelsea esbarra em um fator sentimental: CR7 tem grande ligação com o Manchester United, rival direto dos Blues.

Ainda assim, o português é conhecido por aceitar grandes desafio e tem uma motivação a mais: atingir a marca de 1000 gols na carreira. Atualmente, ele soma 934.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.