Cria do Flamengo rescinde contrato após quatro meses sem jogar

Cria das categorias de base do Flamengo, o atacante Lincoln recebeu uma notícia importante nesta sexta-feira (19). O jogador teve a rescisão contratual com o Athletic, de Minas Gerais, publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e voltará ao SCR Altach-AUT. O atleta não atuava há quatro meses.
➕ Diego Ribas dá opinião sobre culpa de Lincoln em derrota para Liverpool
Aos 24 anos, Lincoln treinava separado do restante do elenco do Athletic, segundo o "ge", ainda que nenhuma justificativa oficial tenha sido dada pelo clube. O fato é que, após a chegada do treinador português Rui Costa, o atacante perdeu prestígio e não recebeu novas oportunidades.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
E a temporada de Lincoln começou bem, com título do Troféu Inconfidência pelo próprio Athletic. O torneio envolve equipes que terminaram em posições médias do Campeonato Mineiro e, na final contra o Uberlândia, o atacante ex-Flamengo ainda fez dois gols.
A partir daí, Lincoln foi relacionado normalmente para os oito primeiros jogos do Athletic na Série B do Brasileirão. Até chegou a marcar nas duas primeiras rodadas, contra Atlético-GO e CRB. Porém, o último jogo foi no dia 12 de maio, pela sétima rodada, contra o Botafogo-SP. Só atuou por oito minutos.
O cria do Flamengo foi incluído na relação para o jogo seguinte, contra o Novorizontino, mas não saiu do banco. Foi a última vez que Lincoln entrou em alguma listagem do Athletic, que o colocou para treinar separado desde então.
Lincoln retorna à Áustria após rescisão com o Athletic
Agora, o caminho natural de Lincoln será voltar à Áustria. O jogador estava emprestado ao Athletic pelo SCR Altach, pelo qual só fez dois jogos até aqui. A tendência é de que o clube austríaco, caso não encontre espaço para o jogador, busque uma nova oportunidade no mercado.
Lincoln foi campeão da Libertadores de 2019 pelo Flamengo e deixou o clube em 2020, rumo ao Vissel Kobe-JAP. Tido como um grande talento das categorias de base, nunca conseguiu realmente mostrar no profissional o que se esperava. Ainda passou pelo Cruzeiro antes de voltar ao Japão e ir para a Áustria.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Whatsapp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

0105/2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.














