Crespo indica posições e o que será prioridade na hora de contratar

O São Paulo perdeu para o Corinthians e ficou claro o quanto pesaram os desfalques. Hernán Crespo teve de montar uma escalação para o Majestoso com 12 baixas. Na coletiva depois do jogo, falou o que falta no time em termo de posições e qual deve ser a postura do Tricolor no mercado.
➕ Crespo lamenta nova lesão após derrota contra o Corinthians
Perguntado se falta um camisa 10 no São Paulo, com as ausências de Oscar e Lucas, Crespo foi além. Segundo ele, não falta só um meia-armador, como um centroavante e "muita coisa". Diante disso, deixa claro como não existem culpados e o Tricolor teve azar na temporada.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"Falta um camisa 10, um centroavante, muita coisa. Tinha, mas aconteceram coisas na temporada. Não tem um culpado. Isso é assim", disparou Crespo.
Em relação ao "camisa 10", o São Paulo começou a temporada com uma dupla de nível altíssimo. Lucas e Oscar brigariam pela vaga ou jogariam juntos dependendo da formação, numa combinação que enchia a torcida de ânimo. No entanto, ambos sofreram com lesões recorrentes e foram desfalques praticamente o ano todo.
Já no comando de ataque, o São Paulo passou por um verdadeiro drama. Ídolo, Calleri se lesionou logo no começo do ano. André Silva assumiu a posição e se tornou artilheiro, porém, no auge de sua forma em campo, assim como o argentino, rompeu os ligamentos do joelho.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Sobrou para Ryan Francisco, joia considerada geracional internamente, resolver. No entanto, antes mesmo que pudesse ser testado de fato como esse "substituto", também rompeu os ligamentos do joelho em treinamento. Assim, chegaram Tapia e Rigoni para o setor ofensivo, num momento decisivo da temporada, com mata-mata de Libertadores.
Saúde sobre talento? Crespo expõe foco na hora de contratar
Diante tantos problemas de lesão, Crespo indicou o caminho para o São Paulo na hora de contratar ano que vem. O argentino, que tem tudo para permanecer no Tricolor, já começa a olhar para a próxima temporada. Assim, acredita que a busca por contratações, em 2026, deve priorizar "saúde" e depois talento.
"O que temos de fazer é tentar começar a ver no mercado. A coisa principal é a saúde. Depois vamos ver se tem talento. Acho que neste momento temos que pensar nisso. Tentar recuperar e ver no mercado a possibilidade que temos economicamente de ter jogadores com saúde, de jogar 65, 66, 70 jogos que podemos ter no próximo ano", definiu.
Diante desse contexto, o São Paulo já pensa também onde reforçar. São três posições que o clube vê como prioridade no momento. Sendo elas:
- Zagueiro canhoto para revezar com Sabino
- Segundo volante com características parecidas às de Marcos Antônio
- Um camisa 10

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 136, de 22 de janeiro de 2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.













