Coritiba x São Paulo: CBF planeja alteração na data da partida

Atualizado: 17/02/2026, 12:38

Após dois meses de jogos a cada três dias, o São Paulo enfim terá um descanso maior. Depois de vencer a Ponte Preta no último domingo (15) e se classificar no Paulistão, o time encara o RB Bragantino nas quartas neste sábado (21). Após esse embate, o Tricolor visitaria o Coritiba, no Brasileirão, na quinta-feira (26). No entanto, a data deve ser alterada.

➕ Cauly conta influência de Rogério Ceni e esforço para ser jogador do São Paulo

Segundo informação do jornalista André Hernán, o confronto entre Coritiba x São Paulo, pela quarta rodada do Brasileirão, não deve ser mais numa quinta. Isso porque, a CBF planeja, nos próximos dias, remanejar essa partida para um dia antes. Ou seja, o Tricolor entraria em campo na quarta (25) e um pouco mais cedo, às 19h30 (horário de Brasília), invés das 20h que seria anteriormente.

Momento do São Paulo no Brasileirão

Ainda é cedo para impôr ao São Paulo grandes expectativas na temporada. Porém, após um início dos mais pessimistas, o time comandado por Hernán Crespo "acordou" e vive sequencia invicta. Assim, começa o Brasileirão muito bem, sendo um dos líderes do campeonato depois de três rodadas.

Logo na estreia do Brasileirão, o São Paulo bateu ninguém menos que o Flamengo, atuais campeões brasileiros e da Libertadores. Em seguida, buscou um empate com o Santos na Vila Belmiro, onde inclusive, merecia melhor sorte. Já na última rodada, fez talvez o grande jogo no ano até aqui, superando o Grêmio num 2 a 0 que ficou muito barato.

No momento o São Paulo soma sete pontos no Brasileirão. Com isso, está empatado com Palmeiras, Fluminense e Bahia após três rodadas. No entanto, seguindo os critérios de desempate, o Tricolor Paulista é o 2⁠º colocado, atrás apenas do rival alviverde.

Na próxima rodada, contra o Coritiba, o São Paulo pode sonhar com os três pontos. Apesar de um adversário mais frágil, o Tricolor tem sofrido muito para conquistar vitórias fora de casa nas últimas edições de Brasileirão. Porém, o time está embalado e com a confiança mais alta que nunca, dando melhores indícios após um ano que começou com perspectiva de busca pelos 45 pontos.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.