Corinthians x Vasco: datas e horários das finais da Copa do Brasil

Atualizado: 14/12/2025, 22:49
Raniele e Rayan, jogadores de Corinthians e Vasco, vão decidir a Copa do Brasil 2025

O Corinthians fez sua parte, eliminou o Cruzeiro em casa — com direito a muito drama — e vai enfrentar o Vasco na final da Copa do Brasil, após o Cruzmaltino superar o Fluminense. Com o último grande confronto do futebol brasileiro decidido em 2025, o MundoBola traz as datas e horários das finais da competição que mais paga no país.

➕ Hugo Souza fala em 'ano histórico' do Corinthians após ser herói contra Cruzeiro

O primeiro duelo pela taça da Copa do Brasil, entre Corinthians e Vasco, está programado para esta quarta-feira (17), na Neo Química Arena. Será o primeiro de dois capítulos para decidir quem vai ficar com a taça, com horário estipulado para as 21h30 (horário de Brasília).

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Após o primeiro embate entre os dois, Corinthians e Vasco decidem enfim o título da Copa do Brasil de 2025 no domingo, dia 21 de dezembro, no último jogo do calendário brasileiro este ano. A partida decisiva será disputada no Maracanã, e com um horário mais amigável: 18h.

Caminhos de Corinthians e Vasco rumo à final da Copa do Brasil

Mas como o Corinthians chegou a mais uma decisão de Copa do Brasil em 2025? Tudo começou ainda na terceira fase da competição, que marca a entrada de times que disputam a Libertadores e outros torneios. E logo contra um time paulista: o Novorizontino, que perdeu duas vezes por 1 a 0.

Nas oitavas de final, o Timão encarou mais um time de São Paulo — e com direito a clássico, já que o adversário foi o rival Palmeiras. O Corinthians venceu as duas mais uma vez: 1 a 0 na Neo Química Arena e 2 a 0 no Allianz Parque. A história se repetiu nas quartas, com triunfos por 1 a 0 e 2 a 0 sobre o Athletico-PR.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Nas semifinais, contra o Cruzeiro, o Corinthians até venceu de novo a ida e manteve a trajetória: 1 a 0 em pleno Mineirão, gol de Memphis Depay. A derrota, porém, viria em casa, com a Raposa vencedora por 2 a 1 neste domingo. Menos mal que não valeu, já que o Timão passou na disputa de pênaltis.

Ao contrário do Corinthians, o Vasco está na Copa do Brasil desde a primeira fase. Nela, pegou o União Rondonópolis e venceu por 3 a 0, antes de passar pelo Nova Iguaçu (com novo 3 a 0) na rodada seguinte. A terceira fase trouxe o Operário e, com ele, o drama: 1 a 1 nos dois jogos e Cruzmaltino classificado nos pênaltis, por 7 a 6.

Nas oitavas de final, veio o CSA, que arrancou um empate em 0 a 0 no Rei Pelé. No entanto, perdeu por 3 a 1 em São Januário e caiu fora.  e empatou em 1 a 1 no Maracanã. As quartas de final trouxeram o Botafogo, novamente com dois jogos em 1 a 1 e vitória nos pênaltis: 5 a 3, em pleno Engenhão.

Por fim, o clássico contra o Fluminense veio nas semifinais. A ida teve vitória de virada do Cruzmaltino, por 2 a 1, enquanto a volta terminou em 1 a 0 para o Tricolor. Nos pênaltis, o time de Fernando Diniz levou a melhor.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.