Corinthians vence o Juventude e pode ser o adversário do Flamengo na Copa do Brasil

Atualizado: 17/09/2024, 14:27
Pedro Henrique finaliza de voleio com marcação forte durante Corinthians x Juventude pela Copa do Brasil 2024

Nesta quarta-feira (11), o Corinthians enfrentou o Juventude, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Após perder a primeira partida por 2 a 1, o time paulista venceu, com gol no último minuto, o time gaúcho, por 3 a 1. Com o resultado, o alvinegro avança às semifinais da competição e aguarda quem passar de Flamengo e Bahia.

O Flamengo está em vantagem no duelo com o time baiano. Na primeira partida, vitória rubro-negra por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique. Nesta quinta-feira (12), as equipes se enfrentam no Maracanã para decidirem quem enfrentará o Corinthians nas semifinais.

Adversário do Flamengo na briga pelo título brasileiro perde em jogo atrasado

Flamengo venceu o Corinthians na final da Copa do Brasil de 2022

Caso o Flamengo se classifique contra o Bahia, enfrentará pela quarta vez o Corinthians na Copa do Brasil. O primeiro duelo foi nas quartas de final da edição de 1989, com o Mengão classificando. Os times só voltaram a se encontrar na competição em 2018, nas semifinais, com o time paulista se classificando.

No ano seguinte, o Rubro-Negro deu o troco, vencendo os dois jogos nas oitavas de final. E, o último embate entre os times, foi na final de 2022. Após empate por 0 a 0 em São Paulo, as equipes decidiram a Copa do Brasil nos pênaltis, depois de terminarem empatados por 1 a 1. Rodinei foi o autor da última cobrança, que deu o Tetra para o Mengão.

Por partidas, são três vitórias rubro-negras, três empates e duas vitórias alvinegras. Além da vantagem aberta na primeira partida contra o Bahia, o Flamengo sempre venceu os jogos que enfrentou as equipes comandadas por Rogério Ceni, que foi treinador campeão brasileiro pelo Mais Querido, da edição de 2020.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.