Corinthians sofre transfer ban e está proibido de contratar; entenda

Atualizado: 12/08/2025, 15:26
Memphis Depay jogando pelo Corinthians

Enrolado financeiramente, o Corinthians acaba de sofrer com um "transfer ban" da Fifa. A ação se dá pela dívida do clube de 6 milhões de dólares (R$ 33,47) com o Santos Laguna, do México, referente à compra do zagueiro Félix Torres.

➕ Dorival dá o aval e Corinthians acerta saída de dois jogadores

Agora, para poder registrar novos jogadores, o Corinthians precisa quitar o débito ou negociar um acordo amigável com o Santos Laguna. Caso contrário, o clube ficará impedido de contratar por três janelas de transferências. Ou seja, só voltaria ao mercado em 2027.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O Corinthians já estava ciente do risco do transfer ban desde o final de julho, e nos últimos dias corria contra o tempo buscando um acordo com o Santos Laguna. Porém, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) confirmou a condenação, mesmo após apelo do clube paulista.

Em meio a tudo isso, o Corinthians acelerou as tratativas com Vitinho e antes que pudesse sofrer com a sanção, registrou o atacante no Bid.

Entenda o caso Félix Torres no Corinthians

Ainda em janeiro de 2024, o zagueiro equatoriano Félix Torres era comprado pelo Corinthians por 6,5 milhões de dólares junto ao Santos Laguna.

O Corinthians então efetuou apenas o pagamento inicial de 2 milhões de dólares, referente a uma entrada. As cinco parcelas restantes do contrato, sendo a primeira com vencimento em maio de 2024, não foram quitadas pelo clube, levando os mexicanos a acionarem a Fifa, começando todo esse imbróglio que se desenrola desde então.

Corinthians ainda pode sofrer com outras punições

Além do caso Félix Torres, o Corinthians enfrenta outras duas ações no CAS que podem acarretar novas punições.

Essas pendências envolvem a contratação de Rodrigo Garro, junto ao Talleres, e a rescisão contratual de Matías Rojas. O Timão tem débitos altos em ambos os casos.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.