Corinthians se safa no STJD com absolvição de Dorival e +2

O Corinthians escapou de perder o treinador Dorival Júnior na reta final do Brasileirão 2025. Ele e mais dois dirigentes do clube paulista foram absolvidos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) após julgamento por reclamações contra a arbitragem.
➕ Corinthians recusa primeira investida, mas Yuri Alberto segue na mira de clube europeu
Dorival Júnior, Osmar Stábile e Fabinho Soldado foram denunciados por reclamarem de uma marcação de pênalti a favor do Internacional no duelo entre as equipes no Beira-Rio, que terminou com o placar de 1 a 1.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Trio do Corinthians se livra de punições
A Quinta Comissão Disciplinar do STJD anunciou a absolvição do técnico Dorival Júnior, do executivo de futebol Fabinho Soldado e do presidente Osmar Stabile pelas reclamações contra a arbitragem no empate entre Internacional e Corinthians.
No jogo, disputado no dia 1º de outubro pela 26ª rodada do Brasileirão, o trio corinthiano questionou o pênalti marcado pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima no último minuto de jogo, lance que acabou gerando o gol de empate da equipe gaúcha.
O treinador Dorival Júnior admitiu que se excedeu após o pênalti e que falou coisas como “é uma vergonha” e “fomos prejudicados”, mas negou que tenha dito que a arbitragem deveria sair presa. Ele também afirmou que não precisou ser retirado do campo pela polícia e que não viu o presidente Osmar Stabile na zona mista, contrário ao que constava na súmula.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Já o executivo de futebol Fabinho Soldado também negou ter insultado a arbitragem, afirmando que entrou em campo para tentar acalmar o ambiente e que o tumulto após o fim do jogo poderia ter dificultado a identificação, por parte do árbitro, de quem era o responsável pelas reclamações.
Relator do caso vê inconsistências
Ramon Rocha Santos, relator do caso, votou pela improcedência da denúncia feita pela Procuradoria em relação a todos os denunciados, tanto do Corinthians, quanto do Internacional.
De acordo com ele, em seu voto, a súmula do árbitro do jogo tinha inconsistências e por isso era necessário "relativizar a presunção de veracidade desta súmula".
Dorival liberado para a reta final do Brasileirão e Copa do Brasil
Com a liberação de qualquer tipo de punição pelo STJD, o Corinthians agora vai encarar uma sequência de jogos na reta final do Brasileirão e Copa do Brasil.
Veja a agenda completa:
30/11, 16h - Corinthians x Botafogo
03/12, 19h - Fortaleza x Corinthians
07/12, 16h - Corinthians x Juventude
10/12, 21h30 - Cruzeiro x Corinthians (Copa do Brasil)
14/12, 18h - Corinthians x Cruzeiro (Copa do Brasil)

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.













