Corinthians pressiona e faz CBF ajustar tabela do Brasileirão antes da Supercopa contra Flamengo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou a data e o local da estreia do Corinthians no Brasileirão após reclamação do clube paulista sobre uma suposta vantagem do Flamengo na preparação para a Supercopa. A mudança foi oficializada neste sábado (17).
➕ Alvo do Flamengo, Paquetá não deve atuar mais pelo West Ham
Inicialmente marcado para o dia 29 de janeiro, na Neo Química Arena, o confronto contra o Bahia foi antecipado para o dia 28, mesma data da estreia do Flamengo no Brasileirão. Além disso, como consequência da mudança, a partida deixa de ser realizada em Itaquera e passa para a Vila Belmiro, estádio do Santos.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
A alteração ocorre após o Corinthians alegar desequilíbrio no calendário por ter um dia a menos de intervalo entre a primeira rodada do Brasileirão e a Supercopa, marcada para 1º de fevereiro, em Brasília. Com a mudança, Flamengo e Corinthians passam a estrear no Brasileirão no mesmo dia, às vésperas da decisão do torneio nacional.
Em nota oficial, o Corinthians agradeceu à CBF e ao Santos pela mudança e afirmou que a decisão foi tomada após diálogo entre as partes. O presidente Osmar Stabile declarou que a entidade adotou uma solução para evitar prejuízo técnico para a decisão que será disputada contra o Flamengo.
“A decisão acertada da CBF foi resultado de muito diálogo. Prevaleceu o bom senso para que ambos os finalistas da Supercopa jogassem a primeira rodada do Brasileiro na mesma data sem causar prejuízo técnico a nenhum dos lados”, diz trecho do comunicado.
A Supercopa do Brasil será realizada no dia 1º de fevereiro, na Arena BRB Mané Garrincha, e colocará frente a frente os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil da temporada passada.
Flamengo x Corinthians pela Supercopa vale premiação milionária
A Supercopa do Brasil também tem peso financeiro relevante logo no início da temporada. A CBF paga R$ 12 milhões ao campeão da competição, valor que coloca a decisão entre as mais bem remuneradas do calendário nacional em jogo único.
O clube derrotado na final também recebe uma quantia expressiva. O vice-campeão garante R$ 6,05 milhões, independentemente do resultado em campo, o que reforça a importância esportiva e econômica da partida entre Flamengo e Corinthians.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.












