Corinthians ganha reforços antes de clássico com o São Paulo

O treinamento do Corinthians dessa sexta-feira (14) contou com duas novidades no gramado do CT Joaquim Grava. Às vésperas do clássico com o São Paulo, o técnico Dorival Júnior ganhou os reforços do volante André Luiz e do atacante Vitinho. Liberados pelo departamento médico, a dupla participou das atividades com o restante do elenco e podem ser relacionados para o duelo da 34ª rodada do Brasileirão.
➕ Volante desfalca o Corinthians em treino, mas não deve ser problema para enfrentar o São Paulo
Por meio de nota oficial, o clube informou que os jogadores se recuperaram e retornaram aos trabalhos junto do grupo. “A boa notícia desta sexta-feira (14) ficou por conta dos retornos do meio-campista André e do atacante Vitinho. Ambos concluíram o período de transição física após se recuperarem de uma entorse no tornozelo direito e uma lesão no menisco medial do joelho direito, respectivamente”.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
André Luiz sofreu a entorse no tornozelo direito em 18 de outubro, durante um treinamento. O volante ficou fora de cinco partidas, mas apresentou evolução rápida ao longo das últimas semanas.
O atacante também surpreendeu positivamente o departamento médico. No início de outubro, Vitinho passou por uma artroscopia no joelho direito para tratar uma lesão no menisco medial, procedimento que costuma demandar um tempo maior de recuperação. Havia chance de o camisa 29 só voltar a atuar em 2026.
Com os dois novamente à disposição, Dorival Júnior ganha importantes opções ofensivas e de meio-campo para o período pós-Data Fifa. A equipe segue em preparação para retomar o ritmo de competição antes do clássico diante do São Paulo, marcado para quinta-feira (20), na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão.
Jogadores que seguem no departamento médico
Apesar dos retornos, o Corinthians ainda tem duas baixas no setor médico. O goleiro Hugo Souza trata um trauma na coxa esquerda e permanece em recuperação. Já o volante Raniele continua em tratamento devido a uma lesão no músculo adutor da perna direita.
A comissão técnica monitora a evolução de ambos, mas o clube não divulga o tempo de recuperação dos jogadores.











