Copa do Mundo de Clubes: Ídolo do Corinthians diz que Flamengo merecia estar na final

Atualizado: 11/07/2025, 17:10
Jogadores do Flamengo perfilados antes de enfrentar o LAFC na Copa do Mundo de Clubes

Neste domingo (13), Chelsea e PSG fazem a final da Copa do Mundo de Clubes. Eliminado nas oitavas para o Bayern de Munique, segundo o ex-jogador, ídolo do Corinthians, Marcelinho Carioca, o Flamengo deveria estar nesta final.

➕ Wallace Yan conta como virou 'celebridade' após gols na Copa do Mundo de Clubes: 'Surreal'

Marcelinho cita "erros irreparáveis", Arrascaeta abaixo e principalmente o chaveamento, como fatores que jogaram contra o Flamengo na competição.

"Foi esse apagão do Flamengo... São erros irreparáveis. O Arrascaeta também não jogou o fino da bola, sentiu muita marcação europeia em cima. Mas o Flamengo tem um elenco, que se ele pega outra chave, irmão, ele que estaria nessa final aí", definiu Marcelinho Carioca.

Caso passasse em segundo, o Flamengo cairia de um lado do chaveamento, onde seguindo o padrão dos acontecimentos, o único europeu que enfrentaria seria o Benfica, nas oitavas.

Depois, podia fazer o caminho do Chelsea, chegando na final passando por Palmeiras e Fluminense.

Porém, ao se classificar em primeiro, o Rubro-Negro caiu do lado da chave que parecia mais uma Champions League, enfrentando o Bayern de Munique, e podendo pegar pela frente times como PSG e Real Madrid.

Nação faria a diferença na final da Copa do Mundo de Clubes

Em uma eventual final, Marcelinho Carioca exalta o impacto que a Nação faria num eventual confronto com o PSG, que será o rival do Chelsea, que veio da chave "mais fácil".

Lembrando como a torcida do Flamengo invadiu os Estados Unidos, afirma que não seria diferente na decisão.

"O Flamengo botou 50 mil torcedores nos Estados Unidos, irmão, imagina esses caras na semifinal. É final. Ia mais gente, irmão, o negócio ia explodir", destaca.

Infelizmente eliminado, o Flamengo agora volta suas atenções para o Brasileirão, onde é líder do torneio.

Neste sábado (12), inclusive, reestreia na competição diante o São Paulo, reencontrando a torcida no Maracanã, em duelo que acontecerá às 16h30 (horário de Brasília).


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.