Copa do Brasil: tropeços de rivais ajudam Flamengo no Brasileirão, diz comentarista

Atualizado: 31/07/2025, 18:03

A Copa do Brasil tem sido tratado por muitos times como a segunda ou terceira opção de competição na temporada. Com isso, times que estão fortes no Brasileirão, tinham em mente escalações alternativas no torneio. Porém, tropeços podem mudar radicalmente esse plano e favorecer o Flamengo.

➕ Arnaldo Ribeiro aponta virtude que pode levar Flamengo ao título do Brasileirão

O Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG nesta quinta-feira (31), em jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, no Maracanã. Na quarta (30), talvez os maiores concorrentes pelo Brasileirão, Cruzeiro e Palmeiras, jogaram pelo torneio de mata-mata, tropeçando cada um em seu jogo.

O jornalista Allan Madi analisou a situação, avaliando que esse é o cenário perfeito para o Flamengo se aproveitar, utilizando força máxima no Brasileirão, enquanto esses dois times, terão de escalar seus times titulares no jogo de volta da Copa do Brasil, para buscar a classificação.

"A gente já sabe que o Palmeiras na volta contra o Corinthians vai de força máxima. E isso pode desgastar os jogadores para o Brasileirão. Não sei se o Abel vai poupar no brasileiro. Então, o Flamengo não pode desperdiçar essas oportunidades. O Cruzeiro ter empatado com o CRB no Mineirão ontem, foi ótimo, porque talvez o Cruzeiro tenha que viajar lá para Alagoas com o time titular, desgastado", prevê Allan Madi.

Claro que isso depende do Flamengo fazer sua parte no jogo de ida contra o Atlético-MG, time que no último fim de semana, já venceu neste mesmo Maracanã.

Brasileirão como prioridade do Flamengo

Essa ideia de aproveitar as oportunidades e tropeços de adversários, reforça a ideia do foco do Flamengo no Brasileirão.

Segundo Allan Madi, esse de fato deve ser o foco do Mengão, utilizando como exemplo Jorginho, meio-campo que se tornou crucial no esquema de Filipe Luís, mas que o jornalista não escalaria neste meio de semana, mas sim na próxima rodada do brasileiro, contra o Ceará.

"Então, isso é ótimo. O Flamengo não pode desperdiçar essas oportunidades. Na minha opinião, o Brasileirão tem que ser a prioridade. Vou dar um exemplo. O Jorginho, vem com sequência. Segura o Jorginho hoje ou domingo? Eu seguraria hoje", dispara.

Flamengo e Atlético-MG se encaram nesta quinta, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.