Copa do Brasil Sub-20: Flamengo perde para o Goiás e se complica

Atualizado: 18/10/2024, 09:08
Flamengo e Goiás pela Copa do Brasil Sub-20.

Nesta quarta-feira (16), Flamengo e Goiás se enfrentaram pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Em duelo disputado no Estádio da Serrinha, em Goiânia, o Rubro-Negro perdeu por 4 a 2, com gols de Iago e Shola. Jogo da volta será em Volta Redonda, na próxima semana.

O Flamengo Sub-20, comandado por Cleber dos Santos, entrou em campo com a seguinte escalação: Dyogo Alves; Gusttavo, Iago (C), Felipe Vieira, Carbone; Rayan Lucas, Fabiano, Jean Carlos; Felipe Teresa, Shola e Wallace Yan.

Flamengo Agora: Fluminense, Sub-20 e escalações

Primeiro Tempo

O jogo foi bem movimentado na primeira etapa. Logo no início, o Goiás começou pressionando o Flamengo, abrindo o placar em jogada coletiva. Minutos depois, após Fabiano exercer pressão dentro da área, o defensor do Goiás errou domínio e acabou derrubando o Camisa 7 do Mengão. O juiz marcou o pênalti convertido pelo capitão Iago.

O Goiás tentava ficar mais com a bola, enquanto o Flamengo explorava contra-ataques, principalmente com a velocidade do atacante Shola. Fabiano, novamente, apertou na saída de jogo do Goiás. A bola sobrou para o ponta-esquerda nigeriano, que driblou o goleiro e virou o jogo para o Mengão.

Os Garotos do Ninho caminhavam para terminar o primeiro tempo em vantagem, mas, em lance muito duvidoso, o árbitro marcou pênalti para a equipe da casa. Dyogo Alves até tocou na bola, mas não conseguiu impedir o empate do Goiás.

Copa do Brasil Sub-20: No ataque seguinte após tomar a virada, o time do Goiás ganha um pênalti de presente do juiz.É impressionante como o Flamengo vem sendo vítima da arbitragem em 2024. #MundoRubroNegro

Mundo Bola – Notícias do Flamengo (@fla.mundobola.com) 2024-10-16T21:24:01.463Z

Segundo Tempo

A segunda etapa começou num ritmo menos acelerado que o primeiro tempo. As equipes faziam um jogo de mais contato físico, sem muitas chances para os dois lados. O Goiás chegou virou em jogada ensaiada. Halerrandrio chutou e Shola acabou desviando com o pé, tirando qualquer possibilidade de defesa do goleiro Dyogo Alves.

Em seguida, o Rubro-Negro aplicou uma blitz na defesa goiana, com Iago cabeceando duas bolas na trave. O técnico Cleber dos Santos mexeu bastante na equipe, buscando mudar a atitude da equipe. O Goiás, em boa triangulação, chegou ao quarto gol aos 38 minutos da segunda etapa, complicando a vida do Mais Querido na competição.

Na próxima quarta-feira (23), às 17h30, os Garotos do Ninho decidem o futuro na Copa do Brasil Sub-20 em duelo no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ. Com desvantagem, o Flamengo terá que vencer por, no mínimo, dois gols de diferença para levar para as penalidades.

Campeão da Libertadores e do Mundial, em 2024, o Flamengo Sub-20 foi eliminado precocemente no Brasileirão, perdeu os dois jogos da decisão do Carioca para o Vasco e agora vê classificação para as quartas da Copa do Brasil ameaçada.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.