Copa do Brasil: Michael é a única contratação do Flamengo que poderá atuar nas quartas

Atualizado: 02/03/2025, 14:02
Michael em volta ao Flamengo

O Flamengo segue forte na reta final da janela de transferências. Além de ter anunciado Michael e Alex Sandro, tem as contratações de Alcaraz e Gonzalo Plata bastante encaminhadas. No entanto, mesmo que tudo se concretize, somente o Camisa 30 está apto para jogar os dois jogos contra o Bahia, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Michael, que estreou com gol na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, seguiu viagem com a delegação rubro-negra para Salvador. O atacante deve ser, novamente, titular da equipe. Flamengo e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira (28), às 21h30, na Arena Fonte Nova.

Victor Hugo não viaja e aguarda anúncio de Alcaraz para deixar o Flamengo

Alex Sandro, já anunciado, e os outros possíveis reforços, mesmo que sejam regularizados antes da partida de volta, em 4 de setembro, só poderão jogar numa eventual semifinal, pois o prazo de inscrições para as quartas da Copa do Brasil expira nesta terça-feira (27). A janela de transferências tem data de fechamento no dia 2 de setembro. Atletas só poderão ser inscritos na Copa do Brasil até o dia 9.

Flamengo poderá inscrever, apenas, mais três nomes na Libertadores

Após anunciar Alex Sandro e Michael, e estar apalavrado com Alcaraz e Gonzalo Plata, o Mais Querido terá uma escolha difícil para a sequência da temporada, caso todas as negociações sejam concluídas. Dos quatro atletas, somente três poderão ser inscritos na Libertadores.

A CONMEBOL permite a inscrição de, somente, três jogadores por fase. Ou seja, para as quartas de final contra o Peñarol -URU, um dos reforços, caso os dois atletas restantes sejam anunciados, ficará de fora. A partir das semis, uma nova lista poderá ser encaminhada, com o Flamengo podendo fazer novas alterações.

A data limite para inscrições na Copa Libertadores é o dia 13 de setembro. As duas partidas contra os uruguaios acontecem nos dias 19 e 26.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.