Copa do Brasil Feminina: Flamengo conhece adversário das oitavas de final

Pensou que não tinha mais Flamengo na Copa do Brasil em 2025? As Meninas da Gávea ainda buscam a conquista e seguem vivas na briga pelo título da competição.
➕Trem pagador! Ceará x Flamengo bate recorde de público no Nordeste
A CBF sorteou, nessa terça-feira (12), os confrontos da próxima fase da Copa do Brasil, tanto no masculino quanto no feminino.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
O Rubro-Negro caiu nas oitavas de final para o Atlético-MG, nos pênaltis, na categoria masculina. Mas as Meninas da Gávea golearam o Operário por 6 a 0 e buscam o título inédito para o futebol feminino do Mengão.
Agora, o time conhece o adversário na próxima fase. Para seguir buscando a taça, as meninas do Flamengo terão que passar pelo São Paulo.
O sorteio definiu o São Paulo como adversário do Flamengo, e o encontro promete pegar fogo na Copa do Brasil. A Nação vai torcer na esperança de que o Mengão conquiste a taça, principalmente sem o time masculino para tentar o hexacampeonato.
A equipe de Filipe Luís vai tentar vencer o Brasileirão e a Libertadores para completar um bom ano rubro-negro.
O Flamengo Feminino define a classificação fora de casa. O jogo de ida acontece em São Paulo, e a volta, no Rio de Janeiro.
Flamengo busca fazer história
O torneio aconteceu de 2007 a 2016, e não existiu entre 2017 e 2024. A edição de 2025 é a primeira desde a CBF parou de organizar a Copa do Brasil Feminina.
Nas edições anteriores, o Flamengo sequer participou das semifinais. O clube não aparece como um dos vices ou mesmo semifinalistas.
Portanto, será um feito inédito caso o Flamengo chegue longe na Copa do Brasil Feminina. Mas o importante é buscar o que realmente importa: a taça.
Logicamente, se o Flamengo for campeão, levantará uma conquista inédita, vencendo a Copa do Brasil Feminina pela primeira vez na sua história.
O São José-SP e o Santos, com duas conquistas cada um, são os clubes que mais venceram o torneio. Além disso, Foz Cataratas, Ferroviária, Kindermann, Audax, Duque de Caxias e Saad também levantaram a Copa do Brasil.














