Copa do Brasil: é hora do Flamengo provar força do elenco, diz comentarista

Atualizado: 30/04/2025, 18:06
Léo Pereira, Cebolinha, Wesley, Ayrton Lucas e Varela juntos

O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (1⁠º) estreando na Copa do Brasil, contra o Botafogo-PB, em jogo de ida da terceira fase.

➕ Destaques e estatísticas: como chega o Botafogo-PB para enfrentar Flamengo

Por conta do calendário e da sequência de partidas importantes que o Mengão terá, Filipe Luís deve mandar a campo na Paraíba uma equipe alternativa.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Com isso, para a análise do comentarista Marcelo Reis, do canal 'S1 Live', é a hora do Mengão provar que de fato tem um elenco qualificado e com boas peças de reposição.

"A qualidade do elenco do Flamengo, que todos destacam, eu acho que esse é o momento que você pode utilizá-la, fazer algumas trocas na equipe, e não imagino que o Flamengo vai perder tanto com essas trocas. Claro que Arrascaeta e Pedro, eu vou colocar até o Gerson, esses três, hoje dentro do elenco é muito difícil você substituí-los, mas o Flamengo tem opções ali, muito boas", disparou Marcelo Reis.

Tido como um dos melhores, se não o melhor plantel do país, o Rubro-Negro colocará isso a prova contra o Botafogo-PB, numa escalação que até o goleiro será reserva.

Citando atletas que trazem tal qualidade para o time, Marcelo Reis aposta em nomes como de Michael, Plata e Matheus Gonçalves, como jogadores que podem substituir peças importantes do time.

"Então imaginar que amanhã ele possa não começar com Arrascaeta, não começar com Pedro, mas tem jogadores como o próprio Michael, Plata, o próprio Matheus Gonçalves, que o torcedor pede. Na defesa pode entrar um Danilo, pode entrar um Varela, olha a qualidade do elenco. Então esse é o momento, se o Flamengo realmente está pensando aí nas sequências da temporada, quantidade de jogos, essa questão do Mundial de Clubes, esse é o momento", afirmou.

Flamengo terá obrigação de ganhar na Copa do Brasil

Mesmo com um time bem alternativo e jogando fora de casa, segundo Marcelo Reis, o Flamengo terá a responsabilidade de ganhar do Botafogo-PB.

Isso porque, com a alcunha de favorito pelo elenco que tem e poder de investimento, apresenta tal obrigação.

"E isso não é desrespeito ao Botafogo da Paraíba, tá? Mas não dá para tirar a responsabilidade dos clubes maiores. Flamengo, mesmo modificado, entra amanhã como favorito. E eu não gosto muito de usar essa palavra obrigação, mas ele acaba sendo obrigado a vencer, mesmo com modificações pelo elenco que tem", diz.

A bola rola para Botafogo-PB e Flamengo nesta quinta-feira (1⁠º), às 20h (horário de Brasília), no estádio Almeidão.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.